Códigos de Retorno ABECS



Última atualização em 18 de Junho de 2024.

A Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS) estabeleceu em 15 de Julho de 2020 a padronização do código de retorno das autorizações de vendas recusadas tanto para as soluções pagamento do mundo físico e e-commerce do mercado brasileiro.

Essa medida normativa busca trazer benefícios para todo o mercado de pagamentos, proporcionando maior transparência no entendimento do motivo de recusa das transações, além de possibilitar maior assertividade na adoção de estratégias de retentativas de vendas.

A Cielo informa seus clientes que está preparada para processar as transações seguindo esse novo padrão do mercado, segue abaixo a tabela de códigos padronizados pela ABECS.

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Para acessar a tabela oficial no site da ABECs, vá para Normativo ABECS.

Para uma melhor performance na autorização, consulte o manual Programa de Retentativa de Bandeiras para saber qual a ação tomar caso a retentativa seja permitida.


MensagemTipo de CódigoELOVISAMASTERCARD/HIPERAMEXAMEX - De/Para CieloMensagem POS/Ecommerce
GENÉRICAREVERSÍVEL555100FACONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
SALDO/LIMITE INSUFICIENTEREVERSÍVEL515151116A5NÃO AUTORIZADA
SALDO/LIMITE INSUFICIENTEREVERSÍVEL515151121A5NÃO AUTORIZADA
SENHA INVÁLIDAREVERSÍVEL5555 ou 8655117A6SENHA INVÁLIDA
TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃOREVERSÍVEL--57-FDTRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO
TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃOIRREVERSÍVEL5757-200-TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
NÚMERO CARTÃO NÃO PERTENCE AO EMISSOR / NÚMERO CARTÃO INVÁLIDOIRREVERSÍVEL14 ou 561414 ou 11228VERIFIQUE OS DADOS DO CARTÃO
VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA (INVÁLIDO OU NÃO PRESENTE)IRREVERSÍVEL63N7-1228VERIFIQUE OS DADOS DO CARTÃO
VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA (INVÁLIDO OU NÃO PRESENTE)REVERSÍVEL--63--VERIFIQUE OS DADOS DO CARTÃO
SUSPEITA DE FRAUDE/AVISO DE VIAGEMREVERSÍVEL595963100FACONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
COMERCIANTE INVÁLIDOIRREVERSÍVEL5833109DATRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
REFAZER A TRANSAÇÃO (EMISSOR SOLICITA RETENTATIVA)REVERSÍVEL4SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEREFAZER A TRANSAÇÃO
CONSULTAR CREDENCIADORREVERSÍVEL6SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTELOJISTA, CONTATE O ADQUIRENTE
PROBLEMA NO ADQUIRENTEIRREVERSÍVEL191930SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEERRO NO CARTÃO – NÃO TENTE NOVAMENTE
ERRO NO CARTÃOIRREVERSÍVEL126SEM CÓDIGO CORRESPONDENTE115A2VERIFIQUE OS DADOS DO CARTÃO
ERRO DE FORMATO (MENSAGERIA)IRREVERSÍVEL301230181A3ERRO NO CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
VALOR DA TRANSAÇÃO INVÁLIDAIRREVERSÍVEL131313110JBVALOR DA TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDO - NÃO TENTE NOVAMENTE
VALOR DA PARCELA INVÁLIDAIRREVERSÍVEL23SEM CÓDIGO CORRESPONDENTE12115A2PARCELAMENTO INVÁLIDO - NÃO TENTE NOVAMENTE
EXCEDIDAS TENTATIVAS DE SENHA / COMPRASREVERSÍVEL387575106A4EXCEDIDAS TENTATIVAS DE SENHA.CONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
CARTÃO PERDIDOIRREVERSÍVEL414141200FDTRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
CARTÃO ROUBADOIRREVERSÍVEL434343200FDTRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
CARTÃO VENCIDO / DT EXPIRAÇÃO INVÁLIDAIRREVERSÍVEL545454101BVVERIFIQUE OS DADOS DO CARTÃO
TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA CAPACIDADE DO TERMINALIRREVERSÍVEL575858--TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
VALOR EXCESSO / SAQUEREVERSÍVEL6161 ou N461SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEVALOR EXCEDIDO. CONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
BLOQUEIO TEMPORÁRIO (EX: INADIMPLÊNCIA)REVERSÍVEL626257SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
CARTÃO DOMÉSTICO - TRANSAÇÃO INTERNACIONALIRREVERSÍVEL62SEM CÓDIGO CORRESPONDENTE62SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECARTÃO NÃO PERMITE TRANSAÇÃO INTERNACIONAL
CARTÃO DOMÉSTICO - TRANSAÇÃO INTERNACIONALREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE62SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECARTÃO NÃO PERMITE TRANSAÇÃO INTERNACIONAL
VALOR MÍNIMO DA TRANSAÇÃO INVÁLIDOIRREVERSÍVEL64SEM CÓDIGO CORRESPONDENTE13SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEVALOR DA TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDO - NÃO TENTE NOVAMENTE
QUANT. DE SAQUES EXCEDIDOREVERSÍVEL656565SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEQUANTIDADE DE SAQUES EXCEDIDA. CONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
SENHA VENCIDA / ERRO DE CRIPTOGRAFIA DE SENHAIRREVERSÍVEL8374 ou 8188180A7SENHA INVÁLIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
EXCEDIDAS TENTATIVAS DE SENHA/ SAQUEREVERSÍVEL757575106A4EXCEDIDAS TENTATIVAS DE SENHA.CONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
CONTA DESTINO INVÁLIDA OU INEXISTENTEIRREVERSÍVEL76SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTA DESTINO INVÁLIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
CONTA ORIGEM INVÁLIDA OU INEXISTENTEIRREVERSÍVEL77SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTA ORIGEM INVÁLIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
CARTÃO NOVO SEM DESBLOQUEIO (INCLUI CARTÃO BLOQUEADO PELO CLIENTE NO APLICATIVO - E-COM NFC)REVERSÍVEL787857SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEDESBLOQUEIE O CARTÃO
CARTÃO INVÁLIDO (criptograma)IRREVERSÍVEL828288180A7ERRO NO CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
EMISSOR FORA DO ARREVERSÍVEL919191912A1FALHA DE COMUNICAÇÃO - TENTE MAIS TARDE
FALHA DO SISTEMAREVERSÍVEL969696911AEFALHA DE COMUNICAÇÃO - TENTE MAIS TARDE
DIFERENÇA - PRÉ AUTORIZAÇÃOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEN8SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEVALOR DIFERENTE DA PRÉ AUTORIZAÇÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
FUNÇÃO INCORRETA (DÉBITO)REVERSÍVELAB52 ou 53SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEUTILIZE FUNÇÃO CRÉDITO
FUNÇÃO INCORRETA (CRÉDITO)REVERSÍVELAC39SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEUTILIZE FUNÇÃO DÉBITO
TROCA DE SENHA / DESBLOQUEIOIRREVERSÍVELP5SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESENHA INVÁLIDA - NÃO TENTE NOVAMENTE
NOVA SENHA NÃO ACEITAREVERSÍVELP6SEM CÓDIGO CORRESPONDENTE55SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESENHA INVÁLIDA UTILIZE A NOVA SENHA
RECOLHER CARTÃOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE44SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
ERRO POR MUDANÇA DE CHAVE DINÂMICAIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEN7SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEERRO NO CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
FRAUDE CONFIRMADAIRREVERSÍVEL5774200FDTRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
EMISSOR Ñ LOCALIZADO - BIN INCORRETO (negativa do adquirente)IRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE1515SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEDADOS DO CARTÃO INVÁLIDO - NÃO TENTE NOVAMENTE
NÃO CUMPRIMENTO PELAS LEIS DE ANTE LAVAGEM DE DINHEIROIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE64SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
REVERSÃO INVÁLIDAIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE76SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
NÃO LOCALIZADO PELO ROTEADORIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE9292SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
TRANSAÇÃO NEGADA POR INFRAÇÃO DE LEIIRREVERSÍVEL579362SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTETRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
VALOR DO TRACING DATA DUPLICADOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE9494SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO - NÃO TENTENOVAMENTE
SURCHARGE NÃO SUPORTADOREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEB1SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
SURCHARGE NÃO SUPORTADO PELA REDE DE DÉBITOREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEB2SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
FORÇAR STIPREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEN0SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTECONTATE A CENTRAL DO SEU CARTÃO
SAQUE NÃO DISPONÍVELIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTEN3SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESAQUE NÃO DISPONÍVEL - NÃO TENTE NOVAMENTE
SUSPENSÃO DE PAGAMENTO RECORRENTE PARA UM SERVIÇOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTER0SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESUSPENSÃO DE PAGAMENTO RECORRENTE PARA SERVIÇO - NÃO TENTE NOVAMENTE
SUSPENSÃO DE PAGAMENTO RECORRENTE PARA TODOS SERVIÇOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTER1SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESUSPENSÃO DE PAGAMENTO RECORRENTE PARA SERVIÇO - NÃO TENTE NOVAMENTE
TRANSAÇÃO NÃO QUALIFICADA PARA VISA PINIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTER2SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTETRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
SUSPENSÃO DE TODAS AS ORDENS DE AUTORIZAÇÃOIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTER3SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESUSPENSÃO DE PAGAMENTO RECORRENTE PARA SERVIÇO - NÃO TENTE NOVAMENTE
CONTA ENCERRADAIRREVERSÍVEL464662SEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTETRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO - NÃO TENTE NOVAMENTE
FALHA VALIDAÇÃO DE IDIRREVERSÍVELSEM CÓDIGO CORRESPONDENTE6PSEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEFALHA NA VERIFICAÇÃO DO ID
UTILIZAR O CHIPIRREVERSÍVELFMSEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTESEM CÓDIGO CORRESPONDENTEUTILIZE O CHIP

Outros códigos retornados em ReturnCode

Código RespostaDefiniçãoSignificadoAçãoPermite Retentativa
0Transação autorizada com sucesso.Transação autorizada com sucesso.Transação autorizada com sucesso.Não
2Transação não autorizada. Transação referida.Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.Não
9Transação cancelada parcialmente com sucesso.Transação cancelada parcialmente com sucessoTransação cancelada parcialmente com sucessoNão
11Transação autorizada com sucesso para cartão emitido no exteriorTransação autorizada com sucesso.Transação autorizada com sucesso.Não
21Cancelamento não efetuado. Transação não localizada.Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.Não foi possível processar o cancelamento. Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.Não
22Parcelamento inválido. Número de parcelas inválidas.Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.Não foi possível processar a transação. Valor inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.Não
24Quantidade de parcelas inválido.Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.Não
60Transação não autorizada.Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor.Não foi possível processar a transação. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.Apenas 4 vezes em 16 dias.
67Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje.Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite.Transação não autorizada. Cartão bloqueado temporariamente. Entre em contato com seu banco emissor.A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias.
70Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias.
72Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente.Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.Cancelamento não efetuado. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
79Transação Mastercard não permitida para o cartãoTransação não autorizada. Não é possível processar a transação devido a erro relacionado ao cartão do portador. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.Entre em contato com o seu bancoNão
80Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida.Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados.Não
82Transação Mastercard não autorizada. Ligue para o emissorTransação não autorizada devido a regras do emissor. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor.Entre em contato com o seu bancoNão
83Transação Mastercard suspeita de fraudeTransação não autorizada. Suspeita de fraude pelo banco emissor.Entre em contato com o seu bancoNão
85Transação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
89Erro na transação.Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Erro na transação. Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.Apenas 4 vezes em 16 dias.
90Transação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
97Valor não permitido para essa transação.Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação.Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação.Não
98Sistema/comunicação indisponível.Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade.Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Apenas 4 vezes em 16 dias.
475Timeout de CancelamentoA aplicação não respondeu dentro do tempo esperado.Realizar uma nova tentativa após alguns segundos. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.Não
999Sistema/comunicação indisponível.Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar !Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias.
AATempo ExcedidoTempo excedido na comunicação com o banco emissor. Oriente o portador a tentar novamente, se o erro persistir será necessário que o portador contate seu banco emissor.Tempo excedido na sua comunicação com o banco emissor, tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco.Apenas 4 vezes em 16 dias.
AFTransação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
AGTransação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
AHTransação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Use a função crédito.Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Solicite ao portador que selecione a opção de pagamento Cartão de Crédito.Transação não autorizada. Tente novamente selecionando a opção de pagamento cartão de crédito.Não
AITransação não autorizada. Autenticação não foi realizada.Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada. O portador não concluiu a autenticação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo informando o BIN (6 primeiros dígitos do cartão)Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada com sucesso. Tente novamente e informe corretamente os dados solicitado. Se o erro persistir, entre em contato com o lojista.Não
AJTransação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente selecionando a opção Private Label.Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Solicite ao portador que tente novamente selecionando a opção Private Label. Caso não disponibilize a opção Private Label verifique na Cielo se o seu estabelecimento permite essa operação.Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente e selecione a opção Private Label. Em caso de um novo erro entre em contato com a loja virtual.Não
AVTransação não autorizada. Dados InválidosFalha na validação dos dados da transação. Oriente o portador a rever os dados e tentar novamente.Falha na validação dos dados. Reveja os dados informados e tente novamente.Apenas 4 vezes em 16 dias.
BDTransação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.Não
BLTransação não autorizada. Limite diário excedido.Transação não autorizada. Limite diário excedido. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor.A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias.
BMTransação não autorizada. Cartão InválidoTransação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor ou dados incorretos. Tente usar o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo.Transação não autorizada. Cartão inválido. Refaça a transação confirmando os dados informados.Não
BNTransação não autorizada. Cartão ou conta bloqueado.Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Entre em contato com seu banco emissor.Não
BOTransação não permitida. Falha da operação.Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor.Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor.Apenas 4 vezes em 16 dias.
BPTransação não autorizada. Conta corrente inexistente.Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Entre em contato com o banco emissor.Não
BP 171Rejeitada por risco de fraude (Velocity).Está relacionado a regras do VelocityTente novamente após 1 hora.Sim
BP 176Transação não permitida.Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso.Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso.
BP 900Falha na operação.Está relacionado a alguma falha na operação (processo de envio da requisição).Tente novamente em 30 minutos. Recomendamos realizar a consulta do status da transação antes de fazer uma nova tentativa de autorização.Sim
BP 901Falha na operação.Está relacionado a alguma falha na autorização.Tente novamente em 30 minutos. Recomendamos realizar a consulta do status da transação antes de fazer uma nova tentativa de autorização.Sim
BP 902Aguarde resposta da operação anterior.Está relacionado a alguma falha na captura.Tente novamente.Sim
BP 903Falha no Cancelamento.Está relacionado a alguma falha no cancelamento.Tente novamente.Sim
BP 904Falha na Consulta.Está relacionado a alguma falha na consulta.Tente novamente.Sim
BRTransação não autorizada. Conta encerradaA conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.A conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.Não
C1Transação não permitida. Cartão não pode processar transações de débito.Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado.Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado.Não
C2Transação não permitida.Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento.Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento.Não
C3Transação não permitida.Período inválido para este tipo de transação.Período inválido para este tipo de transação.Não
CFTransação não autorizada.C79:J79 Falha na validação dos dados.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.Não
CGTransação não autorizada. Falha na validação dos dados.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.Não
DFTransação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido.Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o bancoTransação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o bancoApenas 4 vezes em 16 dias.
DMTransação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias.
DQTransação não autorizada. Falha na validação dos dados.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.Não
DSTransação não permitida para o cartãoTransação não autorizada. Transação não permitida para o cartão.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.Apenas 4 vezes em 16 dias.
EBNúmero de parcelas maior que o Permitido.Transação não autorizada. Entre em contato com a Cielo e verifique se o cadastro possui parcelamento liberado.Transação não autorizada. Entre em contato com a Cielo e verifique se o cadastro possui parcelamento liberado.Sim
EETransação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido.Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido. Não é permitido parcelas inferiores a R$ 5,00. Necessário rever calculo para parcelas.Transação não permitida. O valor da parcela está abaixo do mínimo permitido. Entre em contato com a loja virtual.Não
EKTransação não permitida para o cartãoTransação não autorizada. Transação não permitida para o cartão.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.Apenas 4 vezes em 16 dias.
FCTransação não autorizada. Ligue EmissorTransação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor.Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.Não
FETransação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida.Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados.Não
FFCancelamento OKTransação de cancelamento autorizada com sucesso. ATENÇÂO: Esse retorno é para casos de cancelamentos e não para casos de autorizações.Transação de cancelamento autorizada com sucessoNão
FGTransação não autorizada. Ligue AmEx 08007285090.Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com a Central de Atendimento AmEx.Transação não autorizada. Entre em contato com a Central de Atendimento AmEx no telefone 08007285090Não
GAAguarde ContatoTransação não autorizada. Referida pelo Lynx Online de forma preventiva.Transação não autorizada. lojista deve aguardar contato por parte da CieloNão
GFTransação negada.Transação não autorizada, verifique se o IP informado está liberado para processar a transaçãoTransação não permitida. Entre em contato com a Cielo.Não
GDTransação não permitida.Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.
GTTransação negada.Ataque de força bruta.Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.Não
GKTransação negada.Bloqueio temporário por ataque de força bruta.Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.Não
HJTransação não permitida. Código da operação inválido.Transação não permitida. Código da operação Coban inválido.Transação não permitida. Código da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista.Não
IATransação não permitida. Indicador da operação inválido.Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido.Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista.Não
KATransação não permitida. Falha na validação dos dados.Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo.Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.Não
KBTransação não permitida. Selecionado a opção incorrente.Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir deve ser verificado a comunicação entre loja virtual e Cielo.Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.Não
KETransação não autorizada. Falha na validação dos dados.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Verifique as opções disponíveis para o portador.Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Entre em contato com a loja virtual.Não
NRTransação não permitida.Transação não permitida.Transação não permitida. Retentar a transação após 30 diasRetentar a transação após 30 dias.
RPTransação não permitida.Transação não permitida.Transação não permitida. Retentar a transação após 72hRetentar a transação após 72 horas.
SCTransação não permitida.Transação não permitida. Pagamento recorrente, serviço cancelado. Não retentar.Transação não permitida. Pagamento recorrente, serviço cancelado. Não retentar.Não.
U3Transação não permitida. Falha na validação dos dados.Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo.Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.Não
6PTransação não autorizada. Dados InválidosFalha na validação dos dados da transação. Oriente o portador a rever os dados e tentar novamente.Falha na validação dos dados. Reveja os dados informados e tente novamente.Apenas 4 vezes em 16 dias