Tabela 34 - MerchantDefinedData (Cybersource)

Nível de Relevância
1 - Relevante
2 - Muito Relevante
3 - Extremamente Relevante


Conforme nível de relevância dos campos e possibilidade de desenho da estratégia de risco de acordo com a necessidade do seu negócio, na validação das transações de testes os mesmos serão cobrados caso não sejam enviaos. Com isso, solicitamos uma análise prévia da documentação e sinalização dos campos que não serão possíveis de serem enviados.


No caso de não possuir o dado para enviar, pedimos a gentileza de não enviar o campo correspondente como vazio, ou seja, apenas não enviar.

KeyValueTipoNível de RelevânciaSegmento
1Cliente efetuou Login
Se o cliente final logou no site para comprar, enviar: o login dele
Se fez compra como visitante, enviar: Guest
Se a venda foi feita direto por um terceiro, um agente por exemplo, não enviar o campo
string2Todos
2Quantidade em dias que o cliente é seu cliente
Ex.: 314
int3Todos
3Quantidade de parcelas do pedidoint3Todos
4Canal de Venda
Possíveis valores:
Call Center -> compra pelo telefone
Web -> compra pela web
Portal -> um agente fazendo a compra para o cliente
Quiosque -> compras em quiosques
Movel -> compras feitas em celulares ou tablets
string3Todos
5Enviar o código do cupom/desconto caso o cliente utilize na comprastring1Todos
6Quantidade em dias desde a última compra realizada pelo cliente
Ex.: 55
int3Todos
7Código ou nome do seller (vendedor)string1Todos
8Tentativas realizadas pelo cliente de efetuar o pagamento do mesmo pedido, podendo ser com diferentes cartões de créditos e/ou através de outros meios de pagamentosint2Todos
9Identifica se cliente irá retirar o produto na loja
Possíveis valores: SIM ou NAO
string3Varejo ou Cosméticos
10Identifica se o pagamento será realizado por outra pessoa que não esteja presente na viagem ou pacote
Possíveis valores: SIM ou NAO
string3Aéreo ou Turismo
11Categoria do hotel (quantas estrelas)
Possíveis valores:
1 -> Simples
2 -> Econômico
3 -> Turismo
4 -> Superior
5 -> Luxo
int3Turismo
12Quantidade em dias desde a data da compra até a data do checkin no hotel
Ex.: 123
int3Turismo
13Quantidade de diárias no hotel
Ex.: 5
int3Turismo
14Categoria da viagem ou pacote
Possíveis valores: Nacional ou Internacional ou Nacional/Internacional
string3Aéreo ou Turismo
15Nome da companhia áerea / locadora de carro / hotel
Enviar o nome de cada uma das empresas, separado por /
string2Aéreo ou Turismo
16Código PNR da reserva
Quando houver uma alteração da reserva para este PNR, com antecipação da data de voo, é importante fazer uma nova análise de fraude enviando este PNR novamente
string3Aérea
17Identifica se houve antecipação de reserva
Possíveis valores: SIM ou NAO
Se sim, fundamental o envio também do campo 16 - Código PNR da reserva
string3Aéreo
18Categoria do veículo alugado
Possíveis valores:
1 - Básico
2 - Esportivo
3 - Prime
4 - Utilitário
5 - Blindado
string3Turismo
19Identifica se o pacote se à cruzeiro
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Turismo
20Decisão da análise de fraude referente a última compra
Possíveis valores: ACEITA ou REJEITADA
string3Todos
21Valor do frete
Ex.: 10599 = r$ 105,99
long1Varejo ou Cosméticos
22Código da loja onde o produto será retirado
Este campo deverá ser enviado quando o campo 9 for enviado igual a SIM
string3Varejo ou Cosméticos
23Sufixo (4 últimos dígitos) do cartão de créditoint1Todos
24Quantidade de dias desde a primeira compra realizada pelo cliente
Ex.: 150
int3Todos
25Sexo do cliente
Possíveis valores:
F -> Feminino
M -> Masculino
string2Todos
26Bin (6 primeiros dígitos) do cartão de créditoint1Todos
27Tipo do logradouro do endereço de entrega
Possíveis valores:
R -> Residencial
C -> Comercial
string2Todos
28Tempo médio em minutos que o cliente levou para realizar a compraint2Todos
29Quantidade de tentativas que o cliente realizou para efetuar loginint2Todos
30Quantidade de páginas web que o cliente visitou anteriormente a compra referente a 30 minutos passadosint2Todos
31Quantidade de trocas de números de cartão de crédito que o cliente efetuou para realizar o pagamento do pedidoint2Todos
32Identifica se o e-mail foi colado ou digitado
Possíveis valores: Digitado ou Colado
string3Todos
33Identifica se o número do cartão de crédito foi colado ou digitado
Possíveis valores: Digitado ou Colado
string3Todos
34Identifica se o e-mail foi confirmado para ativação de conta
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Todos
35Identifica o tipo de cliente
Possíveis valores: Local ou Turista
string2Turismo
36Identifica se foi utilizado cartão presente (GiftCard) na compra como forma de pagamento
Possíveis valores: SIM ou NAO
string1Todos
37Meio de envio do pedido
Possíveis valores: Sedex
Sedex 10
1 Dia
2 Dias
Motoboy
Mesmo Dia
string3Varejo ou Cosméticos
38Número do telefone do cliente identificado através da bina quando venda realizada através do canal de venda igual a Call Center
Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 552121114720
string3Todos
39Nome de usuário do Call Center
Este campo deverá ser enviado quando campo 4 for enviado igual a Call Center
string1Todos
40Comentários inseridos quando pedido for presentestring1Todos
41Tipo do documento
Possíveis valores: CPF ou CNPJ ou Passaporte
string2Todos
42Idade do clienteint2Todos
43Faixa de rendimento do cliente
Ex.: 100000 = r$ 1.000,00
long2Todos
44Quantidade histórica de compras realizadas pelo clienteint3Todos
45Identifica se é uma compra realizada por funcionário
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Todos
46Nome impresso (portador) no cartão de créditostring3Todos
47Identifica se o cartão é private label
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Todos
48Quantidade de meios de pagamentos utilizados para efetuar a compraint2Todos
49Média das compras realizadas nos últimos 6 meses
Ex.: 159050 = r$ 1.590,99
long3Todos
50Fator de desvio de valor da compra atual sobre a média dos últimos 6 meses
Exemplo de formato: 2.5 (sem separador de milhares, separar decimal por ponto)
float3Todos
51Identifica se é um cliente VIP com tratamento de risco diferenciado ou lista positiva
Possíveis valores: SIM ou NAO
string3Todos
52Categoria do produto
Possíveis valores:
Animais e Bichos de Estimação
Roupas e Acessórios
Negócios e Indústria
Câmeras e Óticas
Eletrônicos
Comidas, Bebidas e Cigarro
Móveis
Ferramentas
Saúde e Beleza
Casa e Jardim
Malas e Bagagens
Adulto
Armas e Munição
Materiais de Escritório
Religião e Cerimoniais
Software
Equipamentos de Esporte
Brinquedos e Jogos
Veículos e Peças
Livros
DVDs e Vídeos
Revistas e Jornais
Música
Outras Categorias Não Especificadas
string2Todos
53Identifica se existe rotina de confirmação de celular por SMS
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Todos
54Qual a 2ª forma de pagamentostring2Todos
55Qual a 3ª forma de pagamentostring2Todos
56Se 2ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeirastring1Todos
57Se 3ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeirastring1Todos
58Se 2ª forma de pagamento, informar o valor pago
Ex.: 128599 = r$ 1.285,99
long2Todos
59Se 3ª forma de pagamento, informar o valor pago
Ex.: 59089 = r$ 590,89
long2Todos
60Quantidade em dias desde a data da última alteração
Ex.: 57
int3Todos
61Identifica se houve alteração cadastralstring1Todos
62Quantidade de pontos trocados na última compralong3Fidelidade
63Quantidade de pontos restantes no saldolong2Fidelidade
64Quantidade de dias desde a última troca de pontoslong2Fidelidade
65Identificador do cliente no programa de fidelidadestring2Fidelidade
66Quantidade de minutos recarregados nos últimos 30 diaslong2Digital Goods
67Quantidade de recargas realizadas nos últimos 30 diaslong2Digital Goods
68Quantidade em dias entre a data de partida e a data de retornoint2Aéreo
69Quantidade de passageiros viajando independente da faixa etáriaint2Aéreo
70Identificador do voôstring1Aéreo
71Número de infants viajandoint2Aéreo
72Número de crianças viajandoint2Aéreo
73Número de adultos viajandoint2Aéreo
74Identifica se é um passageiro frequente (Frequently Flyer)
Possíveis valores: SIM ou NAO
string2Aéreo
75Identificar do passageiro frequente (Frequently Flyer Number)string2Aéreo
76Categoria do passageiro frequente (Frequently Flyer)
Esta categoria pode variar de acordo com a companhia aérea
int2Aéreo
77Dia da semana do embarque
Possíveis valores: Sunday (Domingo)
Monday (Segunda-feira)
Tuesday (Terça-feira)
Wednesday (Quarta-feira)
Thursday (Quinta-feira)
Friday (Sexta-feira)
Saturday (Sábado)
string2Aéreo
78Código da companhia aérea
Ex.: JJ ou LA ou AA ou UA ou G3 e etc
string1Aéreo
79Classe tarifária da passagem
Ex.: W ou Y ou N e etc
string2Aéreo
80Número do celular do passageiro
Ex.: Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 5521976781114
string2Aéreo
81Identifica se o dono do cartão de crédito irá viajar
Possíveis valores: SIM ou NAO
string3Aéreo
82Identifica se o seller (vendedor) irá trabalhar com revisão manual ou não
Possíveis valores: SIM ou NAO
string1Todos
83Segmento de negócio
Ex.: Varejo
string2Todos
84Nome da plataforma integrada a API Antifraude Gateway Braspag
Caso seja uma integração direta entre a loja e Braspag, enviar valor igual a PROPRIA
string3Todos
85 a 89Campos livres e definidos junto ao provedor de antifraude, conforme as regras de negócio---
90 a 100Reservados---