O Post de Notificação é um webhook que notifica sobre mudança de status na análise de fraude.
Saiba mais sobre essa funcionalidade na documentação.
O Post de Notificação é um webhook que envia uma notificação para a URL cadastrada pela sua loja, caso haja alguma alteração de status na transação:
- De Review (em revisão) para Accept (aceita) ou Reject (rejeitada);
- De Accept (aceita) para Reject (rejeitada).
Importante
- No processo de onboarding, solicite o cadastro da URL de mudança de status da sua loja ao time de Implantação;
- A URL cadastrada pela loja para receber a notificação da mudança de status deverá retornar o código HTTP 200 (OK), indicando que a mensagem foi recebida e processada com sucesso pelo servidor da loja. Caso contrário, serão realizadas mais 3 tentativas de envio;
- A URL de mudança de status somente pode utilizar a porta 80 (padrão para HTTP) ou a porta 443 (padrão para HTTPS). Recomendamos que a loja trabalhe sempre com SSL para esta URL, ou seja, sempre HTTPS.
Exemplo de conteúdo de notificação
{
"Id":"tttttttt-tttt-tttt-tttt-tttttttttttt"
}
Parâmetros no Cabeçalho (Header)
Key | Value |
---|---|
Content-Type | application/json |
Parâmetros no Corpo (Body)
Parâmetro | Descrição | Tipo |
---|---|---|
Id | Id da transação no Antifraude | GUID |
A loja deverá retornar o status 200 Ok
:
Parâmetros no cabeçalho (header)
Key | Value |
---|---|
Content-Type | application/json |
Status | 200 OK |
Após receber a notificação de mudança de status, faça uma consulta enviando o
Id
da transação recebido para obter o novo status da transação: