O Link de Pagamento e o Checkout Cielo possuem status próprios, diferente do site Cielo ou da API Cielo E-commerce. Veja abaixo a lista completa.

VALORSTATUS DE TRANSAÇÃOMEIOS DE PAGAMENTODESCRIÇÃO
1PendenteBoleto, Pix e QR CodeIndica que o pagamento ainda está sendo processado ou está pendente de alguma etapa por parte do portador.
Exemplo: uma transação de boleto com status Pendente indica que o boleto não teve o status alterado pelo comprador.
2PagoTodos os meios de pagamentoA transação foi capturada e o dinheiro será depositado em conta.
3NegadoCartão de crédito e débitoTransação não autorizada pelo responsável do meio de pagamento.
4ExpiradoCartão de crédito, débito e boletoCartão de crédito e débito: a transação deixa de ser válida para captura 15 dias após autorização.
Boleto: o boleto expira após data de expiração configurada pelo time de Suporte Cielo E-commerce conforme solicitação do estabelecimento.
5CanceladoCartão de crédito e débitoTransação cancelada pela loja.
6Não FinalizadoTodos os meios de pagamentoPagamento esperando novo Status. Pode indicar erro ou falha de processamento. Entre em contato com o Suporte Cielo E-commerce.
7AutorizadoCartão de crédito e débitoTransação autorizada pelo emissor do cartão. Deve ser capturada para que o dinheiro seja depositado em conta (por padrão, a transação pode ser capturada até 15 dias após autorização).