O Link de Pagamento e o Checkout Cielo possuem status próprios, diferente do site Cielo ou da API Cielo E-commerce. Veja abaixo a lista completa.

VALORSTATUS DE TRANSAÇÃOTRANSACTION STATUSMEIOS DE PAGAMENTODESCRIÇÃO
1PendentePendingBoleto, Pix e QR CodeIndica que o pagamento ainda está sendo processado ou está pendente de alguma etapa por parte do portador.
Exemplo: uma transação de boleto com status Pendente indica que o boleto não teve o status alterado pelo comprador.
2PagoPaidTodos os meios de pagamentoA transação foi capturada e o dinheiro será depositado em conta.
3NegadoDeniedCartão de crédito e débitoTransação não autorizada pelo responsável do meio de pagamento.
4ExpiradoExpiredCartão de crédito, débito e boletoCartão de crédito e débito: a transação deixa de ser válida para captura 15 dias após autorização.
Boleto: o boleto expira após data de expiração configurada pelo time de Suporte Cielo E-commerce conforme solicitação do estabelecimento.
5CanceladoVoidedCartão de crédito e débitoTransação cancelada pela loja.
6Não FinalizadoNotFinalizedTodos os meios de pagamentoPagamento esperando novo Status. Pode indicar erro ou falha de processamento. Entre em contato com o Suporte Cielo E-commerce.
7AutorizadoAuthorizedCartão de crédito e débitoTransação autorizada pelo emissor do cartão. Deve ser capturada para que o dinheiro seja depositado em conta (por padrão, a transação pode ser capturada até 15 dias após autorização).
10Aguardando biometria facialAuthorizedIdPayPendingCartão de créditoIndica que a biometria facial está pendente. O comprador tem até uma hora para fazer a autenticação.
Esse status será atualizado após a autenticação para 2 (pago) ou 3 (negado). Caso a autenticação não for feita, será alterado para 5 (cancelado).

Observação: Para consultas de pedido, o campo payment.status será retornado no formato texto, sempre em inglês (coluna Transaction Status).