Status e códigos APIs

O Link de Pagamento e o Checkout Cielo possuem status próprios, diferente do site Cielo ou da API Cielo E-commerce. Veja abaixo a lista completa.

VALOR

STATUS DE TRANSAÇÃO

TRANSACTION STATUS

MEIOS DE PAGAMENTO

DESCRIÇÃO

1

Pendente

Pending

Boleto, Pix e QR Code

Indica que o pagamento ainda está sendo processado ou está pendente de alguma etapa por parte do portador.
Exemplo: uma transação de boleto com status Pendente indica que o boleto não teve o status alterado pelo comprador.

2

Pago

Paid

Todos os meios de pagamento

A transação foi capturada e o dinheiro será depositado em conta.

3

Negado

Denied

Cartão de crédito e débito

Transação não autorizada pelo responsável do meio de pagamento.

4

Expirado

Expired

Cartão de crédito, débito e boleto

  • *Cartão de crédito e débito:** a transação deixa de ser válida para captura 15 dias após autorização.
  • *Boleto:** o boleto expira após data de expiração configurada pelo time de Suporte Cielo E-commerce conforme solicitação do estabelecimento.

5

Cancelado

Voided

Cartão de crédito e débito

Transação cancelada pela loja.

6

Não Finalizado

NotFinalized

Todos os meios de pagamento

Pagamento esperando novo Status. Pode indicar erro ou falha de processamento. Entre em contato com o Suporte Cielo E-commerce.

7

Autorizado

Authorized

Cartão de crédito e débito

Transação autorizada pelo emissor do cartão. Deve ser capturada para que o dinheiro seja depositado em conta (por padrão, a transação pode ser capturada até 15 dias após autorização).

10

Aguardando biometria facial

AuthorizedIdPayPending

Cartão de crédito

Indica que a biometria facial está pendente. O comprador tem até uma hora para fazer a autenticação.
Esse status será atualizado após a autenticação para 2 (pago) ou 3 (negado). Caso a autenticação não for feita, será alterado para 5 (cancelado).

Observação: Para consultas de pedido, o campo payment.status será retornado no formato texto, sempre em inglês (coluna Transaction Status).