Configuração dos meios de pagamento

⚠️

É necessário repetir essa configuração para todas as bandeiras e meios de pagamento desejados.

1. Adicione uma nova condição de pagamento

Acesse Transações > Configurações > Condições de Pagamento > +. Selecione qual meio de pagamento deseja configurar.

Tela de configuração de Condição de Pagamento

2. Configure o tipo de pagamento

Insira as informações necessárias:

Tela de configuração do tipo de pagamento desejado
CampoDescrição
Nome da CondiçãoInsira nome identificador da condição de pagamento.
Processar com a afiliaçãoSelecione o conector configurado em Configuração do conector.
Usar solução antifraudeSelecione caso use a solução antifraude da plataforma VTEX. Se usa o Antifraude integrado ao Gateway de Pagamento, não selecione essa opção.

Exemplos de nome da condição

ExemploDefinição
TicketO título relembra que a condição de pagamento vai utilizar a afiliação configurada com Ticket como provider.
Cielo30 c/ 3DS c/ SPLITO título relembra que qualquer condição de pagamento vai utilizar a afiliação configurada com Cielo30 como provider, fazer a autenticação com 3DS (se compatível) e realizará Split de Pagamento (se compatível)

ℹ️

Importante

  • A VTEX agenda a solicitação de captura para 4 dias após a autorização para o tipo de pagamento ‘Crédito’, quando não há configuração do tempo de captura.
  • A VTEX possui apenas cadastramento de seller do tipo pessoa ‘Jurídica’.

Observações para Pix

O pagamento por Pix pode levar até cinco minutos para ser identificado. Caso o pagamento não seja realizado em até vinte minutos, o QRCode expirará e a transação será cancelada.

⚠️

Caso o seu provedor de Pix seja Bradesco, configure a expiração do QRCode após 15 minutos, seguindo as instruções do provedor. Para mais informações, entre em contato com o Bradesco.

Caso o seu provedor de Pix seja Cielo, entre em contato com o nosso atendimento para que façamos esta configuração em sua conta.

Observações para voucher e cartão da loja (co-branded)

Para configurar pagamento por voucher e cartão da loja, é necessário configurar antes em Pagamentos Customizados para que a opção seja exibida.