Para cada status teremos diferentes cenários, veja alguns exemplos de situações em que cada código pode retornar:
Respostas de sucesso
Retorno HTTP
Cenário de exemplo
200 Ok
Informa que a solicitação foi atendida. Pode ser retornado ao obter um AccessToken, por exemplo
201 Created
status informando que a criação da transação ocorreu corretamente (para todos os tipos de pagamentos: boleto, crédito, débito, transferência eletrônica e e-wallet).
Respostas de erro do cliente
Retorno HTTP
Cenário de exemplo
400 Bad Request
Indica alguma falha na requisição (sintaxe JSON inválida).
401 Unauthorized
indica erro de autenticação. Pode ocorrer caso use o MerchantKey errado, por exemplo;
403 Forbidden
não autorizado por conta de restrição de IP na loja;
404 Not Found
o servidor não pode encontrar o recurso solicitado. O endpoint pode estar errado ou, no caso de consulta de pedidos, o pedido pode não existir, pode ter sido criado por outra loja (diferente da loja que você está usando) ou pode ter mais de três meses (período máximo para consultar pedidos na API);
405 Method Not Allowed
o método HTTP está incorreto (POST, PUT, GET, PATCH, DELETE).
Respostas de erro do servidor
Retorno HTTP
Cenário de exemplo
500 Internal Server Error, 502 Bad Gateway ou 503 Service Unavailable
Podem ser retornados em alguma falha interna na Braspag, como por exemplo indisponibilidade de algum meio de pagamento ou lentidão.Caso observe um desses retornos, recomendamos contatar o suporte para entender o real motivo