Cancelar pagamentos

Cancela valor total ou parcial de uma transação.

Regras para cancelamento

  • Se o pedido de cancelamento for realizado e aprovado até às 18h30, o prazo para retorno da confirmação do cancelamento é de dois dias;
  • Se o pedido de cancelamento for realizado e aprovado após às 18h30, o prazo para retorno da confirmação do cancelamento é de dois dias;
  • Se a transação já tiver um pedido de cancelamento em processamento, não será possível pedir um novo cancelamento para a mesma transação;
  • Se uma transação foi cancelada parcialmente, é possível pedir um novo cancelamento referente ao valor remanescente;
  • É permitido pedir o cancelamento de uma transação até 330 dias após a data de captura.

Como saber se o pedido de cancelamento foi aprovado?

É possível consultar o status do cancelamento pela API em Consulta do Status do Cancelamento ou pelo backoffice Split.

Mensagens de erro possíveis

Message (mensagem)Detalhamento do erro
The sum of subordinate voids amount is different to void provided amountO valor de cancelamento enviado para cada participante não está de acordo com o cancelamento solicitado.
Master can only void POS transactionsO master não pode cancelar transação de e-commerce.
Cannot schedule already existing void if void status is different than SuccessfulUma transação não pode ter múltiplos cancelamentos com status não finalizado para a mesma transação. Aguarde o cancelamento ser finalizado para solicitar novo cancelamento.
Transaction not available to void. Try again tomorrowNão é permitido iniciar mais de um cancelamento parcial para a transação no mesmo dia.
Merchant {{merchantId}} does not have balance to void.Caso algum participante não tenha agenda futura não será possível cancelar a venda.
Full Transaction Void with Transaction ID {{transactionId}}already exists in Split.Transação já foi submetida ao cancelamento total.
Partial Transaction Void with Transaction ID {{transactionId}} exceeds total transaction amount in SplitO valor solicitado no cancelamento parcial excede o valor total
Transaction Void with Transaction ID {{transactionId}} already exists in Split with Undefined Status to void. Please, wait for the Void to process.O cancelamento está com status não finalizado. Aguarde o processamento para confirmar o status do cancelamento.
VoidIsNotPossibleContactSupportO cancelamento não foi permitido. Tente novamente ou entre em contato com o Suporte.
POS Refund errorErro de comunicação. Tente novamente