Cancelar transações

Cancela valor total ou parcial de transações na API E-commerce Cielo

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O prazo de estorno de uma transação é de 300 dias, devido a regra definida pela adquirente, bancos e bandeiras.


No Split de Pagamento, temos cenários diferentes de cancelamento de vendas para transações de e-commerce:

Cancelamento total

Cancelamento total.

É o cancelamento do valor total da transação e, consequentemente, do valor total de cada seller e das comissões de todos os participantes. Veja alguns cenários de cancelamento total:

  • Loja ainda não recebeu parcelas: serão lançados débitos na agenda financeira no valor total de cada parcela para as datas em que seriam liquidadas.
  • Loja já recebeu algumas parcelas: os débitos são lançados na agenda financeira de acordo com as datas agendadas, começando pela data mais distante. Os valores que restarem para completar o total da transação, serão lançados de uma única vez 30 dias após a efetivação do cancelamento.
  • Loja já recebeu todas as parcelas: será lançado um débito na agenda financeira com o valor total da transação 2 dias após a efetivação de cancelamento.

Cancelamento parcial

Cancelamento parcial.

No cancelamento parcial, é necessário informar o valor a ser cancelado para cada participante da transação. A soma dos valores cancelados definidos para cada seller deve ser igual ao valor do cancelamento parcial.

Veja um exemplo para um cancelamento no valor de R$100,00 de uma transação capturada no valor de R$200,00.

{  
    "VoidSplitPayments":[  
        {  
            "SubordinateMerchantId": "7c7e5e7b-8a5d-41bf-ad91-b346e077f769",  
            "VoidedAmount": 7500  
        },  
        {  
            "SubordinateMerchantId": "2b9f5bea-5504-40a0-8ae7-04c154b06b8b",  
            "VoidedAmount": 2500  
        }  
     ]  
}

No campo SubordinateMerchantId, coloque o MerchantId do seller e no campo VoidedAmount coloque o valor em centavos a ser cancelado deste seller.

Veja alguns cenários de cancelamento parcial:

  • Loja ainda não recebeu parcelas: são lançados débitos com o valor total da parcela, partindo da data mais distante para a mais próxima; caso falte um pequeno valor para o estorno, esse valor entrará como um débito na data de recebimento da parcela.
  • Loja já recebeu algumas parcelas: são lançados débitos com o valor total da parcela, partindo da data mais distante para a mais próxima e, caso seja necessário cancelar valores já recebidos, será lançado um débito com o este valor restante para 30 dias após a data da efetivação do cancelamento.
  • Loja já recebeu todas as parcelas: será lançado um débito na agenda financeira com o valor total solicitado em 2 dias após a efetivação do cancelamento.