Tabela de MDDs

A estratégia de risco é desenhada de acordo com as necessidades do seu negócio, considerando o nível de relevância dos campos Merchant Defined Data (MDD).

O envio dos MDDs 1, 4, 9, 83 e 84 é obrigatório durante a validação das transações de testes. Caso a sua loja não possa enviar um ou mais MDDs obrigatórios, é necessário indicar à equipe Braspag quais MDDs não serão enviados durante a integração.

⚠️

Atenção:

Não faça o envio de campos vazios. Caso não tenha algum dos dados para enviar, ignore o MDD correspondente.

Nível de Relevância dos Campos MDD

1 - Relevante
2 - Muito Relevante
3 - Extremamente Relevante

IDValorTipoNível de RelevânciaSegmentoObrigatório?
1Cliente que efetua o login. Possíveis valores: "{login_do_cliente}" (caso o cliente final efetue login no site para comprar) / "Guest" (caso o cliente final faça a compra como visitante). Obs.: Não enviar o campo caso um terceiro (ex.: um agente) realize a venda diretamente.string2TodosSim
2Quantidade de dias que a pessoa é cliente da loja. Ex.: 314.int3TodosNão
3Quantidade de parcelas do pedido.int3TodosNão
4Canal de venda. Possíveis valores: "Call Center" (compra pelo telefone) / "Web" (compra pela web) / "Portal" (compra através de agente) / "Quiosque" (compra em quiosque) / "Móvel" (compra por celular ou tablet). Obs.: Se "Call Center", fundamental o envio também do campo 39 - Nome de usuário do Call Center.string3TodosSim
5Código do cupom/desconto caso o cliente utilize na compra.string1TodosNão
6Quantidade em dias desde a última compra realizada pelo cliente. Ex.: 55.int3TodosNão
7Código ou nome do seller (vendedor).string1TodosNão
8Tentativas realizadas pelo cliente de efetuar o pagamento do mesmo pedido, podendo ser com diferentes cartões de créditos e/ou através de outros meios de pagamento.int2TodosNão
9Identifica se cliente irá retirar o produto na loja. Possíveis valores: "SIM" / "NAO". Obs.: Se "SIM", fundamental o envio também do campo 22 - Código da loja onde o produto será retirado.string3Varejo ou CosméticosSim
10Identifica se o pagamento será realizado por outra pessoa que não esteja presente na viagem ou no pacote. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string3Aéreo ou TurismoNão
11Categoria do hotel (quantas estrelas). Possíveis valores: "1" (simples) / "2" (econômico) / "3" (turismo) / "4" (superior) / "5" (luxo).int3TurismoNão
12Quantidade em dias desde a data da compra até a data do checkin no hotel. Ex.: 123.int3TurismoNão
13Quantidade de diárias no hotel. Ex.: 5.int3TurismoNão
14Categoria da viagem ou pacote. Possíveis valores: "Nacional" / "Internacional" / "Nacional/Internacional".string3Aéreo ou TurismoNão
15Nome da companhia áerea / locadora de carro / hotel. Obs.: Enviar o nome de cada uma das empresas separado por "/".string2Aéreo ou TurismoNão
16Código PNR da reserva. Quando houver uma alteração da reserva para este PNR, com antecipação da data de voo, é importante fazer uma nova análise de fraude enviando este PNR novamente. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 17 for igual a "SIM".string3AéreaNão
17Identifica se houve antecipação de reserva. Possíveis valores: "SIM" / "NAO". Obs.: Se "SIM", fundamental o envio também do campo 16 - Código PNR da reserva.string3AéreoNão
18Categoria do veículo alugado. Possíveis valores: "1" (básico) / "2" (esportivo) / "3" (prime) / "4" (utilitário) / "5" (blindado).string3TurismoNão
19Identifica se o pacote refere-se a cruzeiro. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2TurismoNão
20Decisão da análise de fraude referente à última compra.
Possíveis valores: "ACEITA" / "REJEITADA".
string3TodosNão
21Valor do frete. Ex.: 10599 = R$ 105,99.long1Varejo ou CosméticosNão
22Código da loja onde o produto será retirado. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 9 for igual a "SIM".string3Varejo ou CosméticosNão
23Sufixo (4 últimos dígitos) do cartão de crédito.int1TodosNão
24Quantidade de dias desde a primeira compra realizada pelo cliente. Ex.: 150.int3TodosNão
25Sexo do cliente. Possíveis valores: "F" (feminino) / "M" (masculino).string2TodosNão
26Bin (6 primeiros dígitos) do cartão de crédito.int1TodosNão
27Tipo do logradouro do endereço de entrega. Possíveis valores: "R" (residencial) / "C" (comercial).string2TodosNão
28Tempo médio em minutos que o cliente levou para realizar a compra.int2TodosNão
29Quantidade de tentativas que o cliente realizou para efetuar login.int2TodosNão
30Quantidade de páginas web que o cliente visitou nos 30 minutos anteriores à compra.int2TodosNão
31Quantidade de trocas de número de cartão de crédito que o cliente efetuou para realizar o pagamento do pedido.int2TodosNão
32Identifica se o e-mail foi colado ou digitado. Possíveis valores: "Digitado" / "Colado".string3TodosNão
33Identifica se o número do cartão de crédito foi colado ou digitado. Possíveis valores: "Digitado" / "Colado".string3TodosNão
34Identifica se o e-mail foi confirmado para ativação de conta. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2TodosNão
35Identifica o tipo de cliente. Possíveis valores: "Local" / "Turista".string2TurismoNão
36Identifica se foi utilizado cartão presente (GiftCard) na compra como forma de pagamento. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string1TodosNão
37Meio de envio do pedido. Possíveis valores: "Sedex" / "Sedex 10" / "1 Dia" / "2 Dias" / "Motoboy" / "Mesmo Dia".string3Varejo ou CosméticosNão
38Número do telefone do cliente identificado através da bina quando venda é realizada através de Call Center. Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 552121114720.string3TodosNão
39Nome de usuário do Call Center. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 4 for igual a "Call Center".string1TodosNão
40Comentários inseridos quando pedido é presente.string1TodosNão
41Tipo do documento. Possíveis valores: "CPF" / "CNPJ" / "Passaporte".string2TodosNão
42Idade do cliente.int2TodosNão
43Faixa de rendimento do cliente. Ex.: 100000 = R$ 1.000,00long2TodosNão
44Quantidade histórica de compras realizadas pelo cliente.int3TodosNão
45Identifica se é uma compra realizada por funcionário. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2TodosNão
46Nome impresso (portador) no cartão de crédito.string3TodosNão
47Identifica se o cartão é private label. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2TodosNão
48Quantidade de meios de pagamentos utilizados para efetuar a compra.int2TodosNão
49Valor médio das compras realizadas nos últimos 6 meses.
Ex.: 159050 = R$ 1.590,99.
long3TodosNão
50Fator de desvio de valor da compra atual sobre a média dos últimos 6 meses.long3TodosNão
51Identifica se é um cliente VIP com tratamento de risco diferenciado ou lista positiva. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string3TodosNão
52Categoria do produto. Possíveis valores: "Animais e Bichos de Estimação" / "Roupas e Acessórios" / "Negócios e Indústria" / "Câmeras e Óticas" / "Eletrônicos" / "Comidas, Bebidas e Cigarro" / "Móveis" / "Ferramentas" / "Saúde e Beleza" / "Casa e Jardim" / "Malas e Bagagens" / "Adulto" / "Armas e Munição" / "Materiais de Escritório" / "Religião e Cerimoniais" / "Software" / "Equipamentos de Esporte" / "Brinquedos e Jogos" / "Veículos e Peças" / "Livros" / "DVDs e Vídeos" / "Revistas e Jornais" / "Música" / "Outras Categorias Não Especificadas".string2TodosNão
53Identifica se existe rotina de confirmação de celular por SMS. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2TodosNão
542ª forma de pagamento.string2TodosNão
553ª forma de pagamento.string2TodosNão
56Se a 2ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeira.string1TodosNão
57Se a 3ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeira.string1TodosNão
58Se 2ª forma de pagamento, informar o valor pago. Ex.: 128599 = R$ 1.285,99.long2TodosNão
59Se 3ª forma de pagamento, informar o valor pago. Ex.: 59089 = R$ 590,89.long2TodosNão
60Quantidade de dias desde a data da última alteração. Ex.: 57.int3TodosNão
61Identifica se houve alteração cadastral.string1TodosNão
62Quantidade de pontos trocados na última compra.long3FidelidadeNão
63Quantidade de pontos restantes no saldo.long2FidelidadeNão
64Quantidade de dias desde a última troca de pontos.long2FidelidadeNão
65Identificador do cliente no programa de fidelidade.string2FidelidadeNão
66Quantidade de minutos recarregados nos últimos 30 dias.long2Digital GoodsNão
67Quantidade de recargas realizadas nos últimos 30 dias.long2Digital GoodsNão
68Quantidade de dias entre a data de partida e a data de retorno.int2AéreoNão
69Quantidade de passageiros viajando, independentemente da faixa etária.int2AéreoNão
70Identificador do voô.string1AéreoNão
71Número de infantes viajando.int2AéreoNão
72Número de crianças viajando.int2AéreoNão
73Número de adultos viajando.int2AéreoNão
74Identifica se é um passageiro frequente (frequent flyer). Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string2AéreoNão
75Identificação do passageiro frequente (frequent flyer number).string2AéreoNão
76Categoria do passageiro frequente (frequent flyer). Esta categoria pode variar de acordo com a companhia aérea.int2AéreoNão
77Dia da semana do embarque. Possíveis valores: "Sunday" (Domingo) / "Monday" (Segunda-feira) / "Tuesday" (Terça-feira) / "Wednesday" (Quarta-feira) / "Thursday" (Quinta-feira) / "Friday" (Sexta-feira) / "Saturday" (Sábado).string2AéreoNão
78Código da companhia aérea. Ex.: "JJ" / "LA" / "AA" / "UA" / "G3" etc.string1AéreoNão
79Classe tarifária da passagem. Ex.: "W" / "Y" / "N" etc.string2AéreoNão
80Número do celular do passageiro. Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 5521976781114.string2AéreoNão
81Identifica se o dono do cartão de crédito irá viajar. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string3AéreoNão
82Identifica se o seller (vendedor) irá trabalhar com revisão manual ou não. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".string1TodosNão
83Segmento de negócio. Ex.: Varejo.string2TodosSim
84Nome da plataforma integrada à API Antifraude Gateway Braspag. Caso seja uma integração direta entre a loja e a Braspag, enviar valor igual a "PROPRIA".string3TodosSim
85 a 89Campos livres e definidos junto ao provedor de Antifraude, conforme as regras de negócio.*********Não
90 a 100Reservados.*********Não