Tabela de MDDs

A estratégia de risco é desenhada de acordo com as necessidades do seu negócio, considerando o nível de relevância dos campos Merchant Defined Data (MDD).

O envio dos MDDs 1, 4, 9, 83 e 84 é obrigatório durante a validação das transações de testes. Caso a sua loja não possa enviar um ou mais MDDs obrigatórios, é necessário indicar à nossa equipe quais MDDs não serão enviados durante a integração.

⚠️

Atenção:

Não faça o envio de campos vazios. Caso não tenha algum dos dados para enviar, ignore o MDD correspondente.

Nível de Relevância dos Campos MDD

1 - Relevante
2 - Muito Relevante
3 - Extremamente Relevante

ID

Valor

Tipo

Nível de Relevância

Segmento

Obrigatório?

1

Cliente que efetua o login. Possíveis valores: "{login_do_cliente}" (caso o cliente final efetue login no site para comprar) / "Guest" (caso o cliente final faça a compra como visitante). Obs.: Não enviar o campo caso um terceiro (ex.: um agente) realize a venda diretamente.

string

2

Todos

Sim

2

Quantidade de dias que a pessoa é cliente da loja. Ex.: 314.

int

3

Todos

Não

3

Quantidade de parcelas do pedido.

int

3

Todos

Não

4

Canal de venda. Possíveis valores: "Call Center" (compra pelo telefone) / "Web" (compra pela web) / "Portal" (compra através de agente) / "Quiosque" (compra em quiosque) / "Móvel" (compra por celular ou tablet). Obs.: Se "Call Center", fundamental o envio também do campo 39 - Nome de usuário do Call Center.

string

3

Todos

Sim

5

Código do cupom/desconto caso o cliente utilize na compra.

string

1

Todos

Não

6

Quantidade em dias desde a última compra realizada pelo cliente. Ex.: 55.

int

3

Todos

Não

7

Código ou nome do seller (vendedor).

string

1

Todos

Não

8

Tentativas realizadas pelo cliente de efetuar o pagamento do mesmo pedido, podendo ser com diferentes cartões de créditos e/ou através de outros meios de pagamento.

int

2

Todos

Não

9

Identifica se cliente irá retirar o produto na loja. Possíveis valores: "SIM" / "NAO". Obs.: Se "SIM", fundamental o envio também do campo 22 - Código da loja onde o produto será retirado.

string

3

Varejo ou Cosméticos

Sim

10

Identifica se o pagamento será realizado por outra pessoa que não esteja presente na viagem ou no pacote. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

3

Aéreo ou Turismo

Não

11

Categoria do hotel (quantas estrelas). Possíveis valores: "1" (simples) / "2" (econômico) / "3" (turismo) / "4" (superior) / "5" (luxo).

int

3

Turismo

Não

12

Quantidade em dias desde a data da compra até a data do checkin no hotel. Ex.: 123.

int

3

Turismo

Não

13

Quantidade de diárias no hotel. Ex.: 5.

int

3

Turismo

Não

14

Categoria da viagem ou pacote. Possíveis valores: "Nacional" / "Internacional" / "Nacional/Internacional".

string

3

Aéreo ou Turismo

Não

15

Nome da companhia áerea / locadora de carro / hotel. Obs.: Enviar o nome de cada uma das empresas separado por "/".

string

2

Aéreo ou Turismo

Não

16

Código PNR da reserva. Quando houver uma alteração da reserva para este PNR, com antecipação da data de voo, é importante fazer uma nova análise de fraude enviando este PNR novamente. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 17 for igual a "SIM".

string

3

Aérea

Não

17

Identifica se houve antecipação de reserva. Possíveis valores: "SIM" / "NAO". Obs.: Se "SIM", fundamental o envio também do campo 16 - Código PNR da reserva.

string

3

Aéreo

Não

18

Categoria do veículo alugado. Possíveis valores: "1" (básico) / "2" (esportivo) / "3" (prime) / "4" (utilitário) / "5" (blindado).

string

3

Turismo

Não

19

Identifica se o pacote refere-se a cruzeiro. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Turismo

Não

20

Decisão da análise de fraude referente à última compra.
Possíveis valores: "ACEITA" / "REJEITADA".

string

3

Todos

Não

21

Valor do frete. Ex.: 10599 = R$ 105,99.

long

1

Varejo ou Cosméticos

Não

22

Código da loja onde o produto será retirado. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 9 for igual a "SIM".

string

3

Varejo ou Cosméticos

Não

23

Sufixo (4 últimos dígitos) do cartão de crédito.

int

1

Todos

Não

24

Quantidade de dias desde a primeira compra realizada pelo cliente. Ex.: 150.

int

3

Todos

Não

25

Sexo do cliente. Possíveis valores: "F" (feminino) / "M" (masculino).

string

2

Todos

Não

26

Bin (6 primeiros dígitos) do cartão de crédito.

int

1

Todos

Não

27

Tipo do logradouro do endereço de entrega. Possíveis valores: "R" (residencial) / "C" (comercial).

string

2

Todos

Não

28

Tempo médio em minutos que o cliente levou para realizar a compra.

int

2

Todos

Não

29

Quantidade de tentativas que o cliente realizou para efetuar login.

int

2

Todos

Não

30

Quantidade de páginas web que o cliente visitou nos 30 minutos anteriores à compra.

int

2

Todos

Não

31

Quantidade de trocas de número de cartão de crédito que o cliente efetuou para realizar o pagamento do pedido.

int

2

Todos

Não

32

Identifica se o e-mail foi colado ou digitado. Possíveis valores: "Digitado" / "Colado".

string

3

Todos

Não

33

Identifica se o número do cartão de crédito foi colado ou digitado. Possíveis valores: "Digitado" / "Colado".

string

3

Todos

Não

34

Identifica se o e-mail foi confirmado para ativação de conta. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Todos

Não

35

Identifica o tipo de cliente. Possíveis valores: "Local" / "Turista".

string

2

Turismo

Não

36

Identifica se foi utilizado cartão presente (GiftCard) na compra como forma de pagamento. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

1

Todos

Não

37

Meio de envio do pedido. Possíveis valores: "Sedex" / "Sedex 10" / "1 Dia" / "2 Dias" / "Motoboy" / "Mesmo Dia".

string

3

Varejo ou Cosméticos

Não

38

Número do telefone do cliente identificado através da bina quando venda é realizada através de Call Center. Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 552121114720.

string

3

Todos

Não

39

Nome de usuário do Call Center. Obs.: Este campo deverá ser enviado quando o campo 4 for igual a "Call Center".

string

1

Todos

Não

40

Comentários inseridos quando pedido é presente.

string

1

Todos

Não

41

Tipo do documento. Possíveis valores: "CPF" / "CNPJ" / "Passaporte".

string

2

Todos

Não

42

Idade do cliente.

int

2

Todos

Não

43

Faixa de rendimento do cliente. Ex.: 100000 = R$ 1.000,00

long

2

Todos

Não

44

Quantidade histórica de compras realizadas pelo cliente.

int

3

Todos

Não

45

Identifica se é uma compra realizada por funcionário. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Todos

Não

46

Nome impresso (portador) no cartão de crédito.

string

3

Todos

Não

47

Identifica se o cartão é private label. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Todos

Não

48

Quantidade de meios de pagamentos utilizados para efetuar a compra.

int

2

Todos

Não

49

Valor médio das compras realizadas nos últimos 6 meses.
Ex.: 159050 = R$ 1.590,99.

long

3

Todos

Não

50

Fator de desvio de valor da compra atual sobre a média dos últimos 6 meses.

long

3

Todos

Não

51

Identifica se é um cliente VIP com tratamento de risco diferenciado ou lista positiva. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

3

Todos

Não

52

Categoria do produto. Possíveis valores: "Animais e Bichos de Estimação" / "Roupas e Acessórios" / "Negócios e Indústria" / "Câmeras e Óticas" / "Eletrônicos" / "Comidas, Bebidas e Cigarro" / "Móveis" / "Ferramentas" / "Saúde e Beleza" / "Casa e Jardim" / "Malas e Bagagens" / "Adulto" / "Armas e Munição" / "Materiais de Escritório" / "Religião e Cerimoniais" / "Software" / "Equipamentos de Esporte" / "Brinquedos e Jogos" / "Veículos e Peças" / "Livros" / "DVDs e Vídeos" / "Revistas e Jornais" / "Música" / "Outras Categorias Não Especificadas".

string

2

Todos

Não

53

Identifica se existe rotina de confirmação de celular por SMS. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Todos

Não

54

2ª forma de pagamento.

string

2

Todos

Não

55

3ª forma de pagamento.

string

2

Todos

Não

56

Se a 2ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeira.

string

1

Todos

Não

57

Se a 3ª forma de pagamento for cartão de crédito, enviar a bandeira.

string

1

Todos

Não

58

Se 2ª forma de pagamento, informar o valor pago. Ex.: 128599 = R$ 1.285,99.

long

2

Todos

Não

59

Se 3ª forma de pagamento, informar o valor pago. Ex.: 59089 = R$ 590,89.

long

2

Todos

Não

60

Quantidade de dias desde a data da última alteração. Ex.: 57.

int

3

Todos

Não

61

Identifica se houve alteração cadastral.

string

1

Todos

Não

62

Quantidade de pontos trocados na última compra.

long

3

Fidelidade

Não

63

Quantidade de pontos restantes no saldo.

long

2

Fidelidade

Não

64

Quantidade de dias desde a última troca de pontos.

long

2

Fidelidade

Não

65

Identificador do cliente no programa de fidelidade.

string

2

Fidelidade

Não

66

Quantidade de minutos recarregados nos últimos 30 dias.

long

2

Digital Goods

Não

67

Quantidade de recargas realizadas nos últimos 30 dias.

long

2

Digital Goods

Não

68

Quantidade de dias entre a data de partida e a data de retorno.

int

2

Aéreo

Não

69

Quantidade de passageiros viajando, independentemente da faixa etária.

int

2

Aéreo

Não

70

Identificador do voô.

string

1

Aéreo

Não

71

Número de infantes viajando.

int

2

Aéreo

Não

72

Número de crianças viajando.

int

2

Aéreo

Não

73

Número de adultos viajando.

int

2

Aéreo

Não

74

Identifica se é um passageiro frequente (frequent flyer). Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

2

Aéreo

Não

75

Identificação do passageiro frequente (frequent flyer number).

string

2

Aéreo

Não

76

Categoria do passageiro frequente (frequent flyer). Esta categoria pode variar de acordo com a companhia aérea.

int

2

Aéreo

Não

77

Dia da semana do embarque. Possíveis valores: "Sunday" (Domingo) / "Monday" (Segunda-feira) / "Tuesday" (Terça-feira) / "Wednesday" (Quarta-feira) / "Thursday" (Quinta-feira) / "Friday" (Sexta-feira) / "Saturday" (Sábado).

string

2

Aéreo

Não

78

Código da companhia aérea. Ex.: "JJ" / "LA" / "AA" / "UA" / "G3" etc.

string

1

Aéreo

Não

79

Classe tarifária da passagem. Ex.: "W" / "Y" / "N" etc.

string

2

Aéreo

Não

80

Número do celular do passageiro. Formato: DDIDDDNúmero - Ex.: 5521976781114.

string

2

Aéreo

Não

81

Identifica se o dono do cartão de crédito irá viajar. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

3

Aéreo

Não

82

Identifica se o seller (vendedor) irá trabalhar com revisão manual ou não. Possíveis valores: "SIM" / "NAO".

string

1

Todos

Não

83

Segmento de negócio. Ex.: Varejo.

string

2

Todos

Sim

84

Nome da plataforma integrada à API Antifraude Gateway de Pagamento. Caso seja uma integração direta entre a loja e o nosso sistema, enviar valor igual a "PROPRIA".

string

3

Todos

Sim

85 a 89

Campos livres e definidos junto ao provedor de Antifraude, conforme as regras de negócio.




Não

90 a 100

Reservados.




Não