Possíveis notificações de status de uma transação
Para receber a notificação de alteração de status da transação (ex.: confirmação de pagamento ou devolução), configure o campo "URL de Notificação" durante o cadastro de sua loja na Braspag. O endereço deve ser HTTPS e não se deve utilizar uma porta fora do padrão HTTPS (443).
Veja o fluxo percorrido pelo post de notificação:
Atenção
Como existe a possibilidade de ocorrerem intermitências entre as APIs de envio e de recebimento, é necessário fazer a consulta (sondagem) das transações pendentes (não pagas) que ainda não tenham sido atualizadas no dia.
Os parâmetros serão enviados à URL cadastrada, conforme demonstrado no exemplo abaixo.
{
"RecurrentPaymentId": "xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx",
"PaymentId": "xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx",
"ChangeType": 2
}
Propriedade | Descrição | Tipo | Tamanho | Obrigatório? |
---|---|---|---|---|
RecurrentPaymentId | Identificador que representa o pedido recorrente (aplicável somente para ChangeType 2 ou 4). | GUID | 36 | Não |
PaymentId | Identificador que representa a transação. | GUID | 36 | Sim |
ChangeType | Especifica o tipo de notificação. Obs.: Consulte a tabela abaixo. | Número | 1 | Sim |
ChangeType | Descrição |
---|---|
1 | Mudança de status do pagamento. |
2 | Recorrência criada. |
3 | Mudança de status do Antifraude. |
4 | Mudança de status do pagamento recorrente (Ex.: desativação automática). |
5 | Estorno negado (aplicável para Rede). |
6 | Boleto registrado pago a menor. |
7 | Notificação de chargeback. Exclusivo para clientes integrados à Risk Notification API. |
8 | Alerta de fraude. |
Resposta Esperada
É esperado o retorno da loja com a seguinte resposta: HTTP Status Code 200 OK
.
Importante:
Caso não seja retornada a resposta acima, haverá mais três tentativas de envio do Post de Notificação.
Atenção:
Cada tentativa terá o espaço de 2 horas entre cada uma delas.