Lista de status da transação para cartão de crédito

Possíveis status de uma transação

Lista de status retornados pela API:

CódigoStatus do PagamentoDescrição
0NotFinishedFalha ao processar o pagamento.
Possíveis causas: dados incorretos, erro na requisição, timeout da adquirente, alguma instabilidade no processamento.
1AuthorizedMeio de pagamento apto a ser capturado.
Para transação com cartão, significa que houve a aprovação pelo banco emissor. Contudo, isso não significa que a transação foi concluída - para isso, é necessário uma segunda etapa, a captura da transação ou a efetivação do pagamento.
2PaymentConfirmedPagamento confirmado e finalizado.
3DeniedPagamento negado por autorizador.
Possíveis causas: limite insuficiente, falta de pagamento do cartão, bandeira indisponível, bloqueio por fraude, entre outros.
Para saber o real motivo da negação é necessário olhar o código de retorno gerado durante a transação.
10VoidedPagamento cancelado.
É a suspensão da transação, isentando de taxa ou valores cobrados. As transações pré-autorizadas podem ser canceladas mesmo após às 23h59 da data de autorização. Já as transações capturadas podem ser canceladas até às 23h59 do mesmo dia da autorização, após esse horário o valor será estornado.
11RefundedPagamento cancelado/estornado.
Significa que foi solicitado o cancelamento da transação, podendo ocorrer a partir das 0h00 do dia após a criação da transação. Independentemente do valor, só é possível realizar uma solicitação de estorno por transação. Isso pode acontecer por conta de dados incorretos ou por solicitação do comprador.
12PendingEsperando retorno da instituição financeira.
Significa que a transação foi enviada em processo de pré-autorização, esperando uma resposta do banco emissor para validá-la.
13AbortedPagamento cancelado por falha no processamento.
Significa que a transação foi cancelada por falha de processamento. Também pode ser abortada, caso o Antifraude negue a transação antes da autorização.
20ScheduledRecorrência agendada.
Significa que a transação terá uma recorrência agendada, ou seja, o valor da compra será recolhido no dia em que foi agendado pela loja.