Como cadastrar meios de pagamento na Cielo?

No Backoffice é possível cadastrar algumas opções de meios de pagamento sem precisar entrar em contato com o time de atendimento e suporte.

Para realizar o cadastro acesse o Backoffice de acordo com o ambiente desejado:


Você pode cadastrar os seguintes meios de pagamento (de acordo com a opção disponível para cada adquirente):

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Pix.

Para saber os dados necessários para cadastrar a credenciadora ou adquirente, siga as instruções de cadastro abaixo:

1. No Backoffice selecione a opção Meios de pagamento:

Backoffice Meios de pagamento

2. Em Filtros de busca informe um dos campos (Loja ou CNPJ) para encontrar a loja cadastrada para o usuário.

No exemplo a seguir a busca foi realizada pelo nome da loja:

Backoffice filtro de busca

3. Na opção Lojas selecione a loja para a qual deseja cadastrar o meio de pagamento:

Backoffice lojas

4. Na tela Detalhes irá aparecer as informações da loja. Clique em Cadastrar:

Backoffice detalhes

5. Na opção Escolha o meio de pagamento, primeiro você irá selecionar a Credenciadora/Adquirente que deseja cadastrar:

Backoffice cadastrar meio de pagamento Backoffice escolher a adquirente

6. Em Modalidade de pagamento selecione o meio de pagamento que deseja cadastrar:

Backoffice escolher a modalidade de pagamento


ℹ️

Importante:

Para realizar o cadastro é obrigatório informar os dados da credenciadora/adquirente. Cada adquirente solicita um tipo de dado, na Cielo, por exemplo, você precisa inserir o MerchantId.


7. Entre em contato diretamente com a adquirente Cielo solicitando a credencial para configurar em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). A credencial utilizada é o MerchantId Cielo.

Backoffice Cielo

Insira o código recebido por e-mail:

Tela para inserir o código recebido por e-mail


Pronto, novo meio de pagamento cadastrado:

Mensagem de confirmação