Como cadastrar meios de pagamento na Cielo?
No Backoffice é possível cadastrar algumas opções de meios de pagamento sem precisar entrar em contato com o time de atendimento e suporte.
Para realizar o cadastro acesse o Backoffice de acordo com o ambiente desejado:
- Sandbox: Meios de pagamento
- Produção: Meios de pagamento
Você pode cadastrar os seguintes meios de pagamento (de acordo com a opção disponível para cada adquirente):
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Pix.
Para saber os dados necessários para cadastrar a credenciadora ou adquirente, siga as instruções de cadastro abaixo:
1. No Backoffice selecione a opção Meios de pagamento:

2. Em Filtros de busca informe um dos campos (Loja ou CNPJ) para encontrar a loja cadastrada para o usuário.
No exemplo a seguir a busca foi realizada pelo nome da loja:

3. Na opção Lojas selecione a loja para a qual deseja cadastrar o meio de pagamento:

4. Na tela Detalhes irá aparecer as informações da loja. Clique em Cadastrar:

5. Na opção Escolha o meio de pagamento, primeiro você irá selecionar a Credenciadora/Adquirente que deseja cadastrar:


6. Em Modalidade de pagamento selecione o meio de pagamento que deseja cadastrar:
Importante:
Para realizar o cadastro é obrigatório informar os dados da credenciadora/adquirente. Cada adquirente solicita um tipo de dado, na Cielo, por exemplo, você precisa inserir o MerchantId.
7. Entre em contato diretamente com a adquirente Cielo solicitando a credencial para configurar em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). A credencial utilizada é o MerchantId Cielo.

Insira o código recebido por e-mail:
Pronto, novo meio de pagamento cadastrado:

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