VerifyCard

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Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.

O VerifyCard é composto por dois serviços: Zero Auth e Consulta BIN.

Fluxo VerifyCard

O Zero Auth é um serviço que identifica se um cartão é válido ou não, através de uma operação semelhante a uma autorização, porém com valor R$ 0,00.

O Zero Auth simula uma autorização sem afetar o limite de crédito ou alertar o portador do cartão sobre o teste.

Fluxo ZeroAuth

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Atenção

As transações Zero Auth também estão sujeitas às regras definidas nos programas de retentativas das bandeiras. O excesso de tentativas pode implicar em tarifas. Leia mais em Programa de Retentativa das Bandeiras.

Já o Consulta BIN é um serviço disponível exclusivamente para clientes Cielo que retorna informações do cartão a partir do BIN (seis primeiros dígitos do cartão):

Consulta BIN
  • Bandeira do cartão: nome da bandeira;
  • Tipo de cartão: crédito, débito ou múltiplo (crédito e débito);
  • Nacionalidade do cartão: internacional ou nacional;
  • Cartão corporativo: se o cartão é corporativo ou não;
  • Banco emissor: código e nome do emissor;
  • Cartão pré-pago: se o cartão é pré-pago ou não.

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Atenção

Para habilitar o Zero Auth e/ou Consulta Bin, entre em contato com a equipe de suporte da Cielo.

Benefícios do VerifyCard

Os retornos do VerifyCard sobre a validade e informações do cartão permitem que a sua loja crie personalizações na sua aplicação e/ou checkout. Veja exemplos de uso:

  • Solicitar autorização apenas se o cartão estiver válido: você pode criar uma condição em sua aplicação para apenas enviar a solicitação de autorização se houver retorno de sucesso no ZeroAuth;

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Importante

Para habilitar este fluxo, entre em contato com nosso time de suporte.

  • Solicitar a tokenização apenas se o cartão estiver válido: você pode criar uma condição em sua aplicação para apenas solicitar a tokenização de um cartão se ele estiver válido. Saiba mais no tópico Usando o VerifyCard com Cartão Protegido;
  • Evitar erros relacionados ao tipo do cartão ou bandeira: se o seu checkout exige a seleção manual da bandeira ou tipo do cartão, você desenvolver uma mensagem de alerta para quando, por exemplo, a pessoa está usando um cartão de débito quando na verdade deveria usar um de crédito;
  • Oferecer a recuperação do carrinho: você pode desenvolver um fluxo no seu checkout para que, caso o cartão informado o seja múltiplo (crédito e débito), a sua loja pode reter os dados do cartão e, caso a transação de crédito falhe, oferecer automaticamente ao consumidor uma transação de débito com o mesmo cartão;
  • Alertar sobre cartões internacionais ou pré-pagos: se a sua loja não deseja receber pagamentos internacionais ou de cartões pré-pagos, por exemplo, você pode configurar o seu checkout para informar ao consumidor que a loja não aceita o cartão informado.

Ambientes

AmbienteBase da URL transacional
Sandboxhttps://apisandbox.braspag.com.br/
Produçãohttps://api.braspag.com.br/