Recorrência
O Gateway de Pagamento permite a criação de recorrências para pagamentos com cartão de crédito
Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.
Meio de pagamento aceito: cartão de crédito.
O que é recorrência?
A recorrência é um serviço de cobrança periódica para estabelecimentos que precisam cobrar regularmente por seus produtos e/ou serviços. Costuma ser utilizada para assinaturas de revistas, mensalidades e licenças de software, entre outros.
Cada loja pode configurar os parâmetros da recorrência como a periodicidade, data de início e fim, quantidade de tentativas e intervalo entre elas, entre outros.
Benefícios da recorrência
- O Gateway de Pagamento gerencia as cobranças agendadas;
- Não sensibiliza o limite de crédito do comprador;
- É possível ajustar a parametrização sempre que necessário.
Como funciona?
Existem duas formas de realizar pedidos recorrentes:
- Autorizar uma transação e agendar as próximas recorrências;
- Agendar uma recorrência.
Características
- É possível criar transações recorrentes com o meio de pagamento cartão de crédito;
- Uma transação recorrente não pode ser parcelada;
- Há custo de contratação e por cada transação analisada pelo antifraude.
Vendas recorrentes com cartão de crédito não exigem CVV.
Atenção
- A recorrência não está disponível para transações de e-wallets devido à necessidade de utilização de chaves temporárias para realizar operações de crédito;
- Por questões de segurança, a recorrência só é possível para cartões que passem pela checagem do Algoritmo de Luhn, também conhecido como "mod10".
É possível realizar as seguintes operações relacionadas à transações recorrentes:
- Autorizar recorrência com cartão de crédito;
- Agendar autorizações futuras;
- Alterar dados do comprador;
- Alterar a data final da recorrência;
- Alterar intervalo da recorrência;
- Alterar o dia da recorrência;
- Alterar o valor da transação da recorrência;
- Alterar a data do próximo pagamento;
- Alterar os dados de pagamento da recorrência;
- Desabilitar um pedido recorrente;
- Reabilitar um pedido recorrente.
Como habilitar a recorrência?
- Entre em contato com a adquirente para configurar a opção da recorrência;
- Consulte a Referência da API do Gateway de Pagamento para conhecer os detalhes da integração de recorrência e as operações possíveis.
Updated 16 days ago