Recorrência

O Gateway de Pagamento permite a criação de recorrências para pagamentos com cartão de crédito

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Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.

Meio de pagamento aceito: cartão de crédito.

O que é recorrência?

A recorrência é um serviço de cobrança periódica para estabelecimentos que precisam cobrar regularmente por seus produtos e/ou serviços. Costuma ser utilizada para assinaturas de revistas, mensalidades e licenças de software, entre outros.

Cada loja pode configurar os parâmetros da recorrência como a periodicidade, data de início e fim, quantidade de tentativas e intervalo entre elas, entre outros.

Benefícios da recorrência

  • O Gateway de Pagamento gerencia as cobranças agendadas;
  • Não sensibiliza o limite de crédito do comprador;
  • É possível ajustar a parametrização sempre que necessário.

Como funciona?

Existem duas formas de realizar pedidos recorrentes:

  • Autorizar uma transação e agendar as próximas recorrências;
  • Agendar uma recorrência.

Características

  • É possível criar transações recorrentes com o meio de pagamento cartão de crédito;
  • Uma transação recorrente não pode ser parcelada;
  • Há custo de contratação e por cada transação analisada pelo antifraude.

Vendas recorrentes com cartão de crédito não exigem CVV.

⚠️

Atenção

  • A recorrência não está disponível para transações de e-wallets devido à necessidade de utilização de chaves temporárias para realizar operações de crédito;
  • Por questões de segurança, a recorrência só é possível para cartões que passem pela checagem do Algoritmo de Luhn, também conhecido como "mod10".

É possível realizar as seguintes operações relacionadas à transações recorrentes:

  • Autorizar recorrência com cartão de crédito;
  • Agendar autorizações futuras;
  • Alterar dados do comprador;
  • Alterar a data final da recorrência;
  • Alterar intervalo da recorrência;
  • Alterar o dia da recorrência;
  • Alterar o valor da transação da recorrência;
  • Alterar a data do próximo pagamento;
  • Alterar os dados de pagamento da recorrência;
  • Desabilitar um pedido recorrente;
  • Reabilitar um pedido recorrente.

Como habilitar a recorrência?

  1. Entre em contato com a adquirente para configurar a opção da recorrência;
  2. Consulte a Referência da API do Gateway de Pagamento para conhecer os detalhes da integração de recorrência e as operações possíveis.