Consultas

ℹ️

Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.

É possível consultar transações pelos identificadores PaymentId ou MerchantOrderId ou pelo identificador da recorrência.

O período para consulta de transações é de até um ano após sua criação. As formas de consultar uma transação (venda) dependem de quanto tempo de criação, como especificado na tabela abaixo:

TEMPO DE CRIAÇÃOFORMA DE CONSULTA
Até 3 mesesPela API ou pelo painel Admin Braspag.
De 3 a 12 mesesPelo painel Admin Braspag com a opção Histórico selecionada.

A consulta feita através de requisição diretamente à API de Consulta funciona conforme a figura:

Fluxo Consulta

Para que o nó Chargeback esteja contido no retorno, nós deveremos passar a receber os chargebacks da sua loja. Você poderá então acatar ou contestar as operações, acompanhando os resultados das contestações no Painel Admin Braspag. Através do Post de Notificação, sua loja poderá ser informada da transação que sofreu o chargeback.

Para que o nó FraudAlert esteja contido no retorno, nós deveremos passar a receber os alertas de fraude da sua loja, que ficarão disponíveis no Painel Admin Braspag. Através do Post de Notificação, a sua loja será informada da transação que sofreu o alerta de fraude.

Transações de Crédito, Débito ou Pix

Para consultar uma transação de cartão de crédito, cartão de débito ou Pix via PaymentID, é necessário o envio de mensagem HTTP através do método GET para o recurso Payment.

Transação de Boleto registrado

Para consultar uma transação de boleto registrado via PaymentID, é necessário o envio de mensagem HTTP do método GET para o recurso Payment.


Consultando uma venda pelo identificador da loja

Não é possível consultar um pagamento diretamente pelo identificador enviado pela loja (MerchantOrderId), mas é possível obter todos os PaymentIds associados ao identificador.

Para consultar uma venda pelo identificador da loja, é necessário o envio de mensagem HTTP do método GET para o recurso /sales.


Consultando um pedido recorrente

Para consultar um pedido de recorrência, é necessário o envio de mensagem HTTP do método GET.