Como cancelar ou estornar uma transação no portal Admin?

1. Acesse Relatórios > Transações no Portal Admin

Visual do Portal Admin

2. Selecione os filtros necessários para encontrar a transação que deseja cancelar ou estornar e clique em Buscar:

Tela de busca de transação

3. Para realizar a operação de cancelamento ou estorno a transação deve estar criada:

Transação com status pago

ℹ️

Importante:

O prazo para cancelamento das transações via e-commerce é de 90 dias, após esse período não é possível realizar o cancelamento via portal. Caso precise realizar o cancelamento após esse período, só será possível realizar o cancelamento via API, onde o prazo para cancelamento é de 1 ano.
Consulte o manual da API: Cancelar transação via PaymentID.

4. Clique na seta azul correspondente à transação que deseja cancelar ou estornar para abrir todos os detalhes:

Tela com as transações que realizou de acordo com as buscas

5. Uma nova aba será aberta com os detalhes da transação. Clique no botão Cancelar ou no Estornar, conforme a data da captura, a tela vai exibir uma das opções.

Tela com detalhes da transação para escolher cancelar ou estornar

6. Uma página de confirmação será aberta. Confirme o valor a ser cancelado ou estornado, insira sua senha e clique em Confirmar:

Tela para confirmar o cancelamento

7. A mensagem de Operação realizada com sucesso será exibida:

Mensagem que a operação foi realizada com sucesso

Ao filtrar a transação novamente, na coluna Status ficará como cancelado, pois a transação foi cancelada com sucesso:

Ao filtrar a transação novamente, verá que o status foi alterado para Cancelado

Veja também: Cancelamento e estorno de transações