Meios de pagamento

⚠️

É necessário repetir essa configuração para todas as bandeiras e meios de pagamento desejados.

1. Adicione uma nova condição de pagamento

Acesse Transações > Configurações > Condições de Pagamento > +. Selecione qual meio de pagamento deseja configurar.

Tela de configuração de Condição de Pagamento

2. Configure o tipo de pagamento

Insira as informações necessárias:

Tela de configuração do tipo de pagamento desejado
CampoDescrição
Nome da CondiçãoInsira nome identificador da condição de pagamento.
Processar com a afiliaçãoSelecione o conector configurado em Configuração do conector.
Usar solução antifraudeSelecione caso use a solução antifraude da plataforma VTEX. Se usa o Antifraude integrado ao Gateway de Pagamento, não selecione essa opção.
Adicionar condição especialAdicione condições especiais como desconto para meios de pagamento especificos.

Exemplos de nome da condição

ExemploDefinição
TicketO título relembra que a condição de pagamento vai utilizar a afiliação configurada com Ticket como provider.
Cielo30 c/ 3DS c/ SPLITO título relembra que qualquer condição de pagamento vai utilizar a afiliação configurada com Cielo30 como provider, fazer a autenticação com 3DS (se compatível) e realizará Split de Pagamento (se compatível)

ℹ️

Importante

  • A VTEX agenda a solicitação de captura para 4 dias após a autorização para o tipo de pagamento ‘Crédito’, quando não há configuração do tempo de captura;
  • A VTEX possui apenas cadastramento de seller do tipo pessoa ‘Jurídica’.

Observações para Pix

O pagamento por Pix pode levar até cinco minutos para ser identificado. Caso o pagamento não seja realizado em até vinte minutos, o QRCode expirará e a transação será cancelada.

⚠️

Caso o seu provedor de Pix seja Bradesco, configure a expiração do QRCode após 15 minutos, seguindo as instruções do provedor. Para mais informações, entre em contato com o Bradesco.

Caso o seu provedor de Pix seja Cielo, entre em contato com o nosso atendimento para que façamos esta configuração em sua conta.

Observações para voucher e cartão da loja (co-branded)

Para configurar pagamento por voucher e cartão da loja, é necessário configurar antes em Pagamentos Customizados para que a opção seja exibida.