Meios de pagamento

Ative os meios de pagamento que devem ser exibidos como opções na tela de checkout.

⚠️

Atenção:

As opções de cartão de crédito e URL de notificação já vêm habilitadas por padrão e não podem ser desabilitadas.

Além das opções padrão, outros meios de pagamentos podem ser ativadas conforme a necessidade da loja:

  • Pix;
  • Boleto.

Boleto

Para habilitar o meio de pagamento boleto, é necessário realizar duas configurações distintas:

  1. Configuração bancária

A contratação do serviço de emissão de boletos deve ser feita diretamente com o banco parceiro.

Para configurar corretamente e garantir a atualização dos status de pagamento, siga as orientações do Manual Boletos.

  1. Configuração na Nuvemshop

Após a contratação, selecione o banco parceiro na interface de configuração da Nuvemshop para ativar o meio de pagamento.

Conciliação manual de boletos

Para conciliar o boleto de forma manual, localize o pedido no site Cielo e dentro dos Detalhes da Transação localize o botão Conciliar.

Desta forma o pedido terá o status alterado de Não Pago para Pago.

Cartão de crédito

A opção Cartão de Crédito permanece habilitada e não pode ser removida do checkout.

Para que o parcelamento seja exibido corretamente na tela de pagamento, é necessário configurar e salvar a quantidade de parcelas e o valor mínimo por parcela.

  • O número máximo permitido é de 12 parcelas;
  • O valor mínimo por parcela deve ser igual ou superior a R$1,00.
CAMPODESCRIÇÃO
Quantidade de parcelasNúmero de parcelas que deseja aceitar no pedido. Insira 1 se não deseja habilitar parcelas.
Valor mínimo da parcelaValor mínimo permitido por parcela. Deve ser igual ou superior a R$1,00.
Nome da loja (exibido na fatura)Informação apresentada na fatura do cartão do comprador. Não aceita caracteres especiais. Apenas 13 caracteres.

ℹ️

Importante

O pagamento com cartão de crédito só é possível para pedidos a partir de R$1,00. Se o valor for inferior, o pagamento deve ser realizado com boleto ou Pix.

Pix

Para habilitar o meio de pagamento Pix na Nuvemshop pelo conector Cielo, é necessário ter um cadastro como Pessoa Jurídica (PJ).

Ao ativar o Pix, os pagamentos realizados na loja virtual serão direcionados para a Conta Pix Cielo, que oferece duas formas de recebimento:

  • Transferência por venda: o valor é transferido automaticamente após cada transação;
  • Transferência programada: o valor é transferido em horários definidos, conforme configuração da conta.

Acesse a documentação sobre Gestão da Conta Pix na Cielo.

Além disso, a Cielo oferece suporte à Devolução Pix, permitindo o reembolso de valores diretamente pela plataforma, com regras específicas para cada tipo de operação.

Acesse a documentação sobre Devolução Pix

Finalizar configuração

Após definir os meios de pagamento e funcionalidades desejadas, clique em Salvar configurações ao final da página.
Um resumo da operação será exibido em seguida.