Cadastrar seller

No Split de Pagamento, o master precisa cadastrar todos os sellers que realizarão vendas em sua plataforma.

O master precisará informar os dados do seller como identificação e contato, dados bancários para liquidação, endereço, taxas acordadas entre master e seller e documentos adicionais.

Como cadastrar um seller

Há duas formas de cadastrar um seller no Split de Pagamento:

Cadastrar um seller pela API

O master deverá solicitar o cadastro de seller enviando uma requisição com os dados do seller:

  • Dados de identificação e contato;
  • Dados bancários (nó BankAccount);
  • Endereço (nó Address);
  • Acordos de taxas (nó Agreements);
  • Documentos anexos (nó Attachments).

O seller pode ser cadastrado com um CPF ou CNPJ. Caso o documento seja um CPF, envie também os campos BirthdayDate e BusinessActivity, conforme descrito na tabela de propriedades da requisição.

Confira as instruções para [cadastrar um seller] pela API.

Acordos de taxas

No Split de Pagamento há possibilidades de acordos de taxas entre o master e seus sellers:

  1. Não cadastrar taxa: quando as taxas não são definidas no momento do cadastro do seller, o master deverá informar as taxas a cada transação, no momento da captura da transação ou da emissão do boleto. Se não cadastrar taxas e não informar a taxa na transação, o Split de Pagamento vai replicar os mesmos acordos do master com o Split de Pagamento para o master com o seller;
  2. Taxa global (MDR único): configure uma única taxa para todos os acordos;
  3. Taxa por meio de pagamento: o master deverá definir as taxas cobradas por transação por arranjos de pagamento e intervalo de parcelas.

Criar usuário para o seller

Se necessário, o master pode permitir o acesso do seller ao portal do Split de Pagamento. Para isso, o master precisa enviar para o suporte.

  • O MerchantId do seller;
  • O e-mail do seller;
  • O nome de usuário do seller.