Cadastrar seller
No Split de Pagamento, o master precisa cadastrar todos os sellers que realizarão vendas em sua plataforma.
O master precisará informar os dados do seller como identificação e contato, dados bancários para liquidação, endereço, taxas acordadas entre master e seller e documentos adicionais.
Como cadastrar um seller
Há duas formas de cadastrar um seller no Split de Pagamento:
- Pelo portal do Split de Pagamento - saiba mais em Como cadastrar sellers no Portal do Split de Pagamento.
- Pela API de Onboarding 2.0.
Cadastrar um seller pela API
O master deverá solicitar o cadastro de seller enviando uma requisição com os dados do seller:
- Dados de identificação e contato;
- Dados bancários (nó
BankAccount
); - Endereço (nó
Address
); - Acordos de taxas (nó
Agreements
); - Documentos anexos (nó
Attachments
).
O seller pode ser cadastrado com um CPF ou CNPJ. Caso o documento seja um CPF, envie também os campos BirthdayDate
e BusinessActivity
, conforme descrito na tabela de propriedades da requisição.
Confira as instruções para [cadastrar um seller] pela API.
Acordos de taxas
No Split de Pagamento há possibilidades de acordos de taxas entre o master e seus sellers:
- Não cadastrar taxa: quando as taxas não são definidas no momento do cadastro do seller, o master deverá informar as taxas a cada transação, no momento da captura da transação ou da emissão do boleto. Se não cadastrar taxas e não informar a taxa na transação, o Split de Pagamento vai replicar os mesmos acordos do master com o Split de Pagamento para o master com o seller;
- Taxa global (MDR único): configure uma única taxa para todos os acordos;
- Taxa por meio de pagamento: o master deverá definir as taxas cobradas por transação por arranjos de pagamento e intervalo de parcelas.
Criar usuário para o seller
Se necessário, o master pode permitir o acesso do seller ao portal do Split de Pagamento. Para isso, o master precisa enviar para o suporte.
- O
MerchantId
do seller; - O e-mail do seller;
- O nome de usuário do seller.
Updated 14 days ago