Configurando o fingerprint

Implementando a análise Cybersource

Para que a análise de fraude via Cybersource seja efetuada durante uma transação de cartão de crédito, é necessário complementar o contrato de autorização com os nós FraudAnalysis, Cart, MerchantDefinedFields e Travel (este somente para venda de passagens aéreas).

Durante implantação do Cybersource, informações adicionais podem ser armazenadas através de MDDs (Merchand Defined Data), que são campos numerados de 0 a N, usados para armazenar informações exclusivas da loja (merchant). Saiba mais em Tabela de MDDs.

Fingerprint com a Cybersource

O Fingerprint é a identificação digital do dispositivo do comprador. Essa identificação é composta por uma série de dados coletados na página de checkout do site ou aplicativo. Na requisição de análise de fraude com a Cybersource, o valor do Fingerprint será o ProviderIdentifier gerado pela loja.

Para configurar o Fingerprint com a Cybersource, consulte o manual de Gestão de Risco.


Implementando a análise ClearSale

Na requisição de análise de fraude com a ClearSale, envie o campo Payment.FraudAnalysis.Provider como "ClearSale".

Fingerprint com a ClearSale

O Fingerprint é a identificação digital do dispositivo do comprador. Essa identificação é composta por uma série de dados coletados na página de checkout do site ou aplicativo.

Na integração da API do Gateway de Pagamento com análise de fraude ClearSale, o valor do session_id deve ser enviado no parâmetro Payment.FraudAnalisys.FingerPrintId.

Para configurar o Fingerprint com a ClearSale, consulte o manual de Gestão de Risco.