Recorrência

Diferente dos pagamentos com cartão de crédito tradicionais, os pagamentos recorrentes se repetem automaticamente por períodos e em intervalos determinados, cobrando sempre o mesmo valor de um mesmo cartão ou conta.

A recorrência é muito usada para assinaturas de revistas, mensalidades, licenças de software, entre outros. Além da integração técnica, é necessário que seu estabelecimento comercial esteja habilitado na adquirente para receber pagamentos recorrentes.

O lojista conta com recursos diferenciados para modelar sua cobrança de acordo com o seu negócio, tais como: parametrização e alteração de periodicidade, data de início e fim, quantidade de tentativas e intervalo entre tentativas.

⚠️

Atenção: O Cartão Protegido não salva o CVV do cartão.

Portanto:

  • O comprador deverá preencher o CVV a cada transação, ou
  • A sua loja pode realizar transações sem o CVV desde que esteja autorizada pela adquirente.

ℹ️

Por questões de segurança, a recorrência só é possível para cartões que passem pela checagem do Algoritmo de Luhn, também conhecido como "mod10".

Para submeter uma transação recorrente, envie a requisição conforme as orientações desta seção. A solicitação de split de uma transação com recorrência deve acontecer no momento pós-transacional.

Não é possível solicitar o split de uma transação recorrente no momento transacional.