Antifraude integrado

O que é sistema antifraude?

No Link de Pagamento e Checkout, você conta com um sistema de antifraude integrado, proporcionando mais segurança para sua loja. Esse sistema analisa os pagamentos utilizando ferramentas baseadas em redes neurais, bancos de dados não relacionais, recomendações baseadas em histórico de transações, comportamento e repetições por intervalo de tempo, entre outras funções que compõem o modelo de análise de fraude. Após a análise, a ferramenta classifica o pedido como de baixo ou alto risco.

Principais benefícios:

  • O sistema já está integrado ao Link de Pagamento e Checkout da Cielo, sem custo adicional;
  • Minimiza transações com fraudes.

Quando que a análise do antifraude é acionada no pagamento?

O antifraude é acionado após o fluxo de autorização do pagamento junto do banco emissor e bandeira.

O antifraude analisa transações recorrentes?

O antifraude analisa apenas a primeira transação de uma recorrência.

Para quais formas de pagamento o antifraude é acionado?

  • Cartão de crédito;
  • Click to Pay;
  • Google Pay.

Como saber se a transação foi analisada pelo antifraude?

Acesse o site Cielo > E-commerce > Meus Links na área do Link de Pagamento > Pedidos > clique em + para ver os detalhes do pedido que deseja. Ao abrir, confira a informação que está no campo Resultado antifraude.

A imagem a seguir é um exemplo de quando o resultado do Antifraude é alto risco:

A imagem a seguir é um exemplo de quando o resultado do Antifraude é baixo risco:

StatusDescrição
Baixo RiscoO sistema antifraude detectou baixo risco para este pedido. Portanto, o pedido ficará com status de Pago ou Autorizado, dependendo da configuração de captura escolhida pelo estabelecimento.
Risco AltoO sistema antifraude detectou alto risco para este pedido. Portanto, o pedido ficará com status de Cancelado. Caso este pedido esteja elegível para o serviço de autenticação por biometria facial, ele pode ser recuperado e o status final pode ser diferente. Consulte o menu de Autenticação Facial nos pedidos de Link de Pagamento e Checkout para saber mais.
N/ANão houve análise do antifraude (no caso de meios de pagamento não elegíveis ao serviço, ou de pedidos autenticados com sucesso pelo protocolo 3DS).

É possível desabilitar a análise de antifraude?

Para garantir sua segurança, não é possível desabilitar este serviço. Também não é possível desabilitar o cancelamento automático no caso de Risco Alto.