Cancelamento de vendas
Acesse o portal Cielo com suas credenciais e navegue até o menu Vendas > Cancelamento de Vendas.
Na aba de Cancelamento de vendas é possível Solicitar Cancelamento ou Acompanhar solicitações
O cancelamento pode ser solicitado de duas formas: **individual **ou em lote.
Cancelamento em Lote
Permite o cancelamento de até 300 vendas em uma única solicitação. Para isso, faça o download do arquivo modelo, preencha as informações exigidas e envie o arquivo por meio do portal.
Cancelamento Individual
Preencha os seguintes campos: data de autorização da venda, valor da venda e um dos identificadores: NSU/DOC, 4 últimos dígitos do cartão ou código de autorização. Em seguida, selecione **Pesquisar **para localizar a transação.
Após a pesquisa, a transação será exibida na parte inferior da aba Cancelamento de Vendas. Selecione a venda desejada para abrir a tela de Detalhes da venda, onde será possível optar pelo cancelamento total ou parcial do valor da venda.
Defina o valor a ser cancelado e, em seguida, clique em **Próximo **para confirmar a solicitação de cancelamento.
Após a solicitação, será possível acompanhar o andamento do cancelamento. A solicitação poderá apresentar os seguintes status:
- Em análise;
 - Rejeitada;
 - Efetivado.
 
Cada status é acompanhado de um motivo detalhado, disponível na visualização da solicitação. Também é possível fazer o download da carta de cancelamento diretamente pelo site.
ImportanteO processo de cancelamento ocorre em até 3 dias úteis. Caso seja concluído com sucesso, a venda será exibida com o status Efetivado. Todas as informações referentes aos cancelamentos, incluindo totais por status, poderão ser consultadas conforme o período de pesquisa selecionado.
Updated about 15 hours ago