4. Configure as URLs de retorno, notificação e mudança de status da sua loja

Você deverá preencher as URLs de retorno, notificação e mudança de status. As URLs devem ser criadas e definidas pelo seu estabelecimento. Depois, clique em Salvar.

As notificações podem ser enviadas em formato POST ou JSON.

  • URL de Retorno: após finalizar o pagamento, o comprador pode ser redirecionado para uma página web definida pela loja. Nenhum dado é trocado ou enviado para essa URL e a configuração é opcional.

Notificações para quem usa as APIs

  • URL de Notificação: é a URL pela qual a sua loja irá receber a notificação com todos os dados do carrinho quando a transação é finalizada. Essa notificação pode levar até três minutos.
  • URL de Mudança de Status: é a URL pela qual a sua loja irá receber a notificação quando um pedido tiver seu status alterado. A notificação de mudança de status não contém dados do carrinho, apenas dados de identificação do pedido.

Não é possível adicionar headers às URLs informadas.

Essas notificações podem ser reenviadas após criação do pedido, acessando o site Cielo. Para mais informações acessar o menu Pedidos > Detalhes do Pedido.