Click to Pay
Essa página descreve a jornada de pagamento para a pessoa compradora ao escolher pagar com Click to Pay
Confira a seguir um exemplo de como são as telas de pagamento via Click to Pay (C2P) na jornada de pagamento do seu cliente, dentro do cenário de sucesso (pagamento aprovado).
- A pessoa compradora escolhe pagar com Click to Pay:

- Identificação do cliente
A forma como o cliente é identificado depende do cenário:
- Novo usuário: será direcionado para o cadastro no Click to Pay por meio do link de pagamento;
- Dispositivo não reconhecido: o cliente será identificado por e-mail ou telefone e precisará passar por verificação via OTP;
- Dispositivo reconhecido: o cliente é identificado automaticamente pelo navegador ou dispositivo.
Importante:
A verificação por OTP (senha de uso único) é necessária apenas quando o dispositivo não é reconhecido.

- Acesso aos cartões armazenados
Após a identificação, o cliente acessa os cartões armazenados e escolhe o cartão de preferência para concluir o pagamento ou adicionar um novo cartão.
- Novo usuário: preencherá os dados do cartão e aceitará os Opt Ins necessários para cadastro;
- Usuário já cadastrado: verá os cartões salvos e poderá selecionar um deles.

- Após a escolha do cartão e o preenchimento dos dados (quando necessário), o Click to Pay realiza o processamento da transação. Para novo usuário, essa etapa também inclui o cadastro no C2P, com aceite dos Opt Ins.

- Após a confirmação do pagamento, a tela de finalização do pedido é exibida com a mensagem de Pagamento aprovado.

Updated 6 days ago