Click to Pay​

Essa página descreve a jornada de pagamento para a pessoa compradora ao escolher pagar com Click to Pay

Confira a seguir um exemplo de como são as telas de pagamento via Click to Pay (C2P) na jornada de pagamento do seu cliente, dentro do cenário de sucesso (pagamento aprovado).

  1. A pessoa compradora escolhe pagar com Click to Pay:
  1. Identificação do cliente

A forma como o cliente é identificado depende do cenário:

  • Novo usuário: será direcionado para o cadastro no Click to Pay por meio do link de pagamento;
  • Dispositivo não reconhecido: o cliente será identificado por e-mail ou telefone e precisará passar por verificação via OTP;
  • Dispositivo reconhecido: o cliente é identificado automaticamente pelo navegador ou dispositivo.

ℹ️

Importante:

A verificação por OTP (senha de uso único) é necessária apenas quando o dispositivo não é reconhecido.

  1. Acesso aos cartões armazenados

Após a identificação, o cliente acessa os cartões armazenados e escolhe o cartão de preferência para concluir o pagamento ou adicionar um novo cartão.

  • Novo usuário: preencherá os dados do cartão e aceitará os Opt Ins necessários para cadastro;
  • Usuário já cadastrado: verá os cartões salvos e poderá selecionar um deles.
  1. Após a escolha do cartão e o preenchimento dos dados (quando necessário), o Click to Pay realiza o processamento da transação. Para novo usuário, essa etapa também inclui o cadastro no C2P, com aceite dos Opt Ins.
  1. Após a confirmação do pagamento, a tela de finalização do pedido é exibida com a mensagem de Pagamento aprovado.