Transações

Pesquisar transações

Ao acessar a aba Pesquisar Transações:

Tela para acessar a pesquisa de transações

Você será direcionado para a tela de pesquisa de transações:

Essa tela permite buscar todas as transações realizadas com sucesso na API E-commerce Cielo e realizar a captura ou cancelamento de transações.

É possível filtrar o resultado das pesquisas usando os seguintes campos:

FILTROS

DESCRIÇÃO

Tid

Identificador da transação Cielo. Retornado via response e disponível no site Cielo.

EC

Número da afiliação Cielo.

Payment Id

Identificador da transação e-commerce.

Número do Pedido

Número do pedido enviado pelo lojista.

NSU

Identificação da autorização. Enviado via response.

Código de Erro

Código retornado caso uma transação gere um erro.

Tipos de meio de pagamento

Grupo de meios de pagamento como Boletos ou cartão de crédito. Não diferencia bandeira ou banco.

Meios de pagamento

Meio de pagamento especifico usado na transação (EX: Boleto Bradesco).

Análise de Fraude

Status de antifraude da transação no momento da pesquisa.

Status da Transação

  • *Cancelado** - Transação cancelada pelo lojista
  • *Estornado** - Transações canceladas com menos de 24 horas
  • *Não Autorizado** - Transações negadas pelo Autorizador Cielo
  • *Não Pago** - Transações autorizadas, mas não capturadas
  • *Pago** - Transações capturadas

Os filtros podem ser combinados para realizar uma pesquisa personalizada.

ℹ️

No site, é possível pesquisar transações dos últimos 12 meses.

Capturando e cancelando transações

No portal Cielo é possível realizar a captura ou cancelamento de transações. Ao identificar a transação que deseje cancelar ou capturar:

Basta realizar o cancelamento ou a captura (o botão apresentado depende do status da transação no momento de exibição).

Confirme o valor a ser capturado ou cancelado.

Obs: Alterar o valor no menu acima, define o comportamento do Cancelamento/Captura Parcial.