Captura
A captura é procedimento exclusivo para transações de cartões de crédito. Há dois tipos de captura:
- Captura automática: é solicitada na mesma requisição de autorização da transação de crédito enviando o
Payment.Capture
como "true". - Captura posterior: é solicitada depois do envio da requisição de autorização da transação de crédito.
Nesta seção, apresentamos as orientações para fazer a captura posterior.
Ao realizar uma captura, o lojista confirma que o valor autorizado no cartão poderá ser cobrado pela instituição financeira emissora do cartão.
Importante:
- A captura executa a cobrança do cartão;
- A captura inclui o valor da venda na fatura do comprador;
- O lojista paga à Cielo somente as transações capturadas.
Atenção
A captura é um processo com prazo de execução padrão de 07 dias. Verifique seu cadastro Cielo para confirmar o limite habilitado para a sua afiliação. Após esse período, não é possível realiza a captura da transação. Se a transação não for capturada, a autorização vai expirar e assim não haverá cobrança no cartão do portador e o limite será liberado.
É possível capturar um valor parcial ou o valor total da transação.
A captura parcial é o ato de capturar um valor menor que o valor autorizado. Esse modelo de captura pode ocorrer apenas uma vez por transação.
Após a captura, não é possível realizar capturas adicionais no mesmo pedido.
- Para captura parcial, envie o campo
Amount
na requisição de captura com o valor desejado a capturar; - Para captura total, não envie o campo
Amount
. Será considerado o valor total da autorização.
Importante
Transações com valor inferior a 20 centavos na agenda financeira não são liquidadas. Não recomendamos realizar a captura de valores menores que 20 centavos.
Atenção
O campo
ServiceTaxAmount
é exclusivo para empresas aéreas.
Updated 23 days ago