Fluxos para conversão não realizada

Quando o comprador usa um cartão estrangeiro, mas não aceita a opção de conversão de moeda ou quando usa um cartão de crédito nacional ou cartão de débito, ainda será possível criar a transação.

Nesses cenários, também será obrigatório enviar a confirmação e a transação será autorizada em reais. Confira a seguir os fluxos possíveis.

Fluxo com cartão de crédito estrangeiro e venda em reais

Nesse cenário, o comprador não concorda com a opção de conversão de moedas apresentada. A loja irá enviar a requisição de confirmação da transação com o campo CurrencyConversion igual a false e a transação será confirmada em reais.


Etapa de conversão da moeda

  1. Na página de checkout da loja, o comprador escolhe pagar com cartão de crédito estrangeiro;
  2. O back-end da loja envia a requisição de autorização (POST/1/sales), informando o campo DynamicCurrencyConversion igual a true;
  3. A API E-commerce Cielo retorna o nó CurrencyExchangeData com as opções de câmbio;
  4. O front-end da loja exibe as opções de conversão na página de checkout.

Etapa de confirmação

  1. O comprador não concorda em pagar na moeda estrangeira;
  2. A loja envia requisição de confirmação da conversão com o campo CurrencyConversion igual a false (PUT/1/sales);
  3. A API E-commerce Cielo segue com a autorização em reais e envia retorno de sucesso;
  4. A loja envia confirmação de pagamento ao comprador.

Fluxo com cartão nacional ou cartão de débito

Nesse cenário, a API irá responder à requisição de autorização com o retorno de “cartão não elegível” e a transação estará com o status pendente. Para seguir com a criação da transação, a loja poderá enviar a requisição de confirmação com o campo CurrencyConversion igual a false e a transação será confirmada em reais.


Etapa de conversão da moeda

  1. Na página de checkout da loja, o comprador envia solicitação de pagamento com cartão de crédito nacional ou cartão de débito;
  2. O back-end da loja solicita a requisição de autorização (POST/1/sales), informando o campo DynamicCurrencyConversion igual a true;
  3. A API E-commerce Cielo retorna informando que o cartão nacional não é elegível e o status ficará como pendente (Status= 11).

Etapa de confirmação

  1. A loja envia a confirmação da transação em real para a API E-commerce Cielo (PUT/1/sales), informando o campo CurrencyConversion igual a false;
  2. A API E-commerce Cielo autoriza e confirma pagamento;
  3. A loja envia confirmação de pagamento ao comprador.