Bradesco

ℹ️

Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.

Como funciona

  1. O comprador, após escolher o produto na loja, seleciona a forma de pagamento Boleto Bradesco;
  2. A loja envia para a Cielo uma requisição chamando o meio de pagamento correspondente;
  3. A Cielo se comunica com a aplicação do Banco Bradesco solicitando o registro do boleto;
  4. Caso o registro seja realizado com sucesso, o Banco responde à solicitação devolvendo os dados de cobrança (código de barras, linha digitável, etc) e a URL do Boleto;
  5. A Cielo envia no response o link para que a loja possa abrir um pop-up exibindo o boleto;
  6. O cliente acessa a URL do boleto (renderização) e então pode realizar o pagamento;
  7. A conciliação do boleto é feita via serviço de consulta da Cielo ao sistema do Bradesco;
  8. Para receber as notificações de pagamento, a loja deve ter cadastrada a URL de Notificação ou utilizar o serviço de consulta.

Configurando o Boleto

Ambiente Bradesco

O lojista precisará realizar configurações dentro do ambiente bancário.

Painel de controle

O lojista deverá contatar o gerente de relacionamento do Banco Bradesco para solicitar a contratação do Boleto Registrado via Gerenciador API/Painel de controle
A equipe técnica do Banco enviará para o e-mail do solicitante os dados de acesso ao Gerenciador API/Painel de controle.

PAINEL DE CONTROLE BRADESCO: https://meiosdepagamentobradesco.com.br/gerenciadorapi/login.jsp

Configurando o boleto

No painel do Bradesco, o lojista deverá acessar a aba “Configurações” e escolher a opção “Meios de Pagamento” e modifique as seguintes configurações.

  • Habilitar "frase" do boleto: Inativo
  • Habilitar "referência" do boleto: Ativo
  • Apresentar Agência e Conta: Inativo
  • Vencimento: 5 dias

Tela configurando Boleto

📘

Importante:

O vencimento pode ser definido nos produtos Cielo.

  • URL de notificação: https://www.pagador.com.br/post/BoletoBradescoSps/ReceivePost
  • No campo Chave de Segurança clique em "Gerar chave de segurança"
  • Endereço de IP da loja (numérico)
  • Para os campos de URL de resposta, URL de falha e URL de redirecionamento, inserir o seguinte link: https://www.pagador.com.br/post/BoletoBradescoSps/ReceivePost

Tela de configuração de Integração

Em cada um dos três parâmetros a seguir, preencher com o Parâmetro de Comunicação abaixo:

ParâmetrosDados
NotificaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
ConfirmaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
FalhanumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
ComunicaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&

Tela de configuração geral de integração - Parâmetros de Comunicação

📘

Importante:

Obs: Não podem existir espaços ou quebras de texto nos parâmetros expostos acima.

Clique em "Gravar todas as configurações realizadas"

Configurando credenciais

  1. No painel do Bradesco, o lojista deverá acessar a aba “Configurações” e escolher a opção “Meios de Pagamento”
  2. O campo “Palavra-secreta” deve ser preenchido com uma senha. A operação é confirmada clicando em “Gerar nova chave de segurança”
  3. Ainda no Painel do Bradesco, o cliente deve criar um Usuário de Consulta para atualizações de status.

Suporte Bradesco

Para obter ajuda com os passos acima, entre em contato com o suporte Bradesco:

Ambiente Cielo

Dados de cadastro

O Lojista precisará informar ao suporte Cielo os seguintes dados:

DadosDescriçãoFormatoOBS

Agência

Código agência

4 dígitos

com ou sem hífen

Conta:

Conta corrente

7 dígitos

com hífen

Carteira:

Não é necessário boleto Registrado

2 dígitos

N/A

Conciliação

Número do convênio de cobrança

7 dígitos

Informado dentro do Painel do Bradesco

Convênio

Convênio de comércio eletrônico

6 dígitos

Validar com o banco se é necessário preenchimento para a carteira

Nosso Numero

Contador incremental

5 dígitos

Opcional - Número de controle que a cada emissão do boleto aumenta em +1

Vencimento

Prazo de validade do boleto

6 dígitos

É o valor padrão, se nenhum outro valor for enviado via API

Assinatura de Afiliação

Chave de segurança do Bradesco

50 dígitos

Informado dentro do Painel do Bradesco

Serão necessárias as credenciais do Bradesco:

Essas credenciais são usadas para que a Cielo possa consultar o status do Boleto.

CredenciaisDescriçãoExemplo

Usuário

E-mail usado no acesso do Painel do Bradesco

[email protected]

Senha/Chave de Segurança

Chave de segurança criada dentro do Painel do Bradesco.
Não é a senha de acesso ao Painel Bradesco

qcnmFA-Y2rGm4meWLzrEzSpdPARBsmblZSqfKLwq7DM

Suporte Cielo

Em caso de dúvidas em qualquer etapa ou outras informações técnicas, entre em contato com o Suporte Web do Cielo e-Commerce nos seguintes canais:

  • E-mail: [email protected]
  • Capitais: 4002-5472
  • Demais Cidades: 0800 570 8472
  • *Horário de atendimento: 24h por dia, 7 dias por semana.

Atualização de Status

Para o meio de pagamento Boleto Registrado Bradesco a atualização de status é feita via sondagem em lote:

  • Essa sondagem ocorre pela manhã: 4h, 6h, 8h, 10h e 12h.

Para receber as notificações de pagamento, a loja deve ter cadastrada a URL de Notificação em conjunto com a realização de GETs

OBS: Hoje, a sonda considera transações que estejam com a data de vencimento dentro do intervalo de 30 dias anteriores e 30 dias posteriores à data de Sondagem.

⚠️

A atualização de Status não está disponível para clientes Checkout e Link de Pagamento.

Conciliação Manual de Boletos

Para conciliar o boleto de forma manual, basta localizar o pedido no site Cielo e dentro dos Detalhes da Transação localizar o botão “Conciliar”. Desta forma o pedido terá o status alterado de “Não Pago" para “Pago”.