Bradesco

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Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.

Como funciona

API Cielo E-commerce

  1. O comprador, após escolher o produto na loja, seleciona a forma de pagamento Boleto Bradesco;
  2. A loja envia para a Cielo uma requisição chamando o meio de pagamento correspondente;
  3. A Cielo se comunica com a aplicação do Banco Bradesco solicitando o registro do boleto;
  4. Caso o registro seja realizado com sucesso, o Banco responde à solicitação devolvendo os dados de cobrança (código de barras, linha digitável, etc) e a URL do Boleto;
  5. A Cielo envia no response o link para que a loja possa abrir um pop-up exibindo o boleto;
  6. O cliente acessa a URL do boleto (renderização) e então pode realizar o pagamento;
  7. A conciliação do boleto é feita via serviço de consulta da Cielo ao sistema do Bradesco.
  8. Para receber as notificações de pagamento, a loja deve ter cadastrada a URL de Notificação ou utilizar o serviço de consulta.

Checkout Cielo

  1. O comprador, após escolher o produto na loja, seleciona a forma de pagamento Boleto Bradesco;
  2. O Checkout exibirá a URL do Boleto;
  3. O cliente acessa a URL do boleto (renderização) e então pode realizar o pagamento;
  4. A conciliação de status não está disponível para Checkout Cielo;
  5. O Lojista precisará conciliar manualmente o pagamento do Boleto.

Configurando o Boleto

Ambiente Bradesco

O lojista precisará realizar configurações dentro do ambiente bancário.

Painel de controle

O lojista deverá contatar o gerente de relacionamento do Banco Bradesco para solicitar a contratação do Boleto Registrado via Gerenciador API/Painel de controle
A equipe técnica do Banco enviará para o e-mail do solicitante os dados de acesso ao Gerenciador API/Painel de controle.

PAINEL DE CONTROLE BRADESCO: https://meiosdepagamentobradesco.com.br/gerenciadorapi/login.jsp

Configurando o boleto

No painel do Bradesco, o lojista deverá acessar a aba “Configurações” e escolher a opção “Meios de Pagamento” e modifique as seguintes configurações.

  • Habilitar "frase" do boleto: Inativo
  • Habilitar "referência" do boleto: Ativo
  • Apresentar Agência e Conta: Inativo
  • Vencimento: 5 dias
Tela configurando Boleto

📘

Importante:

O vencimento pode ser definido nos produtos Cielo.

  • URL de notificação: https://www.pagador.com.br/post/BoletoBradescoSps/ReceivePost
  • No campo Chave de Segurança clique em "Gerar chave de segurança"
  • Endereço de IP da loja (numérico)
  • Para os campos de URL de resposta, URL de falha e URL de redirecionamento, inserir o seguinte link: https://www.pagador.com.br/post/BoletoBradescoSps/ReceivePost
Tela de configuração de Integração

Em cada um dos três parâmetros a seguir, preencher com o Parâmetro de Comunicação abaixo:

ParâmetrosDados
NotificaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
ConfirmaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
FalhanumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
ComunicaçãonumOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&comb=[%comb%]&assinatura=[%assinatura%]&
Tela de configuração geral de integração - Parâmetros de Comunicação

📘

Importante:

Obs: Não podem existir espaços ou quebras de texto nos parâmetros expostos acima.

Clique em "Gravar todas as configurações realizadas"

Configurando credenciais

  1. No painel do Bradesco, o lojista deverá acessar a aba “Configurações” e escolher a opção “Meios de Pagamento”
  2. O campo “Palavra-secreta” deve ser preenchido com uma senha. A operação é confirmada clicando em “Gerar nova chave de segurança”
  3. Ainda no Painel do Bradesco, o cliente deve criar um Usuário de Consulta para atualizações de status.

Suporte Bradesco

Para obter ajuda com os passos acima, entre em contato com o suporte Bradesco:

Ambiente Cielo

Dados de cadastro

O Lojista precisará informar ao suporte Cielo os seguintes dados:

DadosDescriçãoFormatoOBS
AgênciaCódigo agência4 dígitoscom ou sem hífen
Conta:Conta corrente7 dígitoscom hífen
Carteira:Não é necessário boleto Registrado2 dígitosN/A
ConciliaçãoNúmero do convênio de cobrança7 dígitosInformado dentro do Painel do Bradesco
ConvênioConvênio de comércio eletrônico6 dígitosValidar com o banco se é necessário preenchimento para a carteira
Nosso NumeroContador incremental5 dígitosOpcional - Número de controle que a cada emissão do boleto aumenta em +1
VencimentoPrazo de validade do boleto6 dígitosÉ o valor padrão, se nenhum outro valor for enviado via API
Assinatura de AfiliaçãoChave de segurança do Bradesco50 dígitosInformado dentro do Painel do Bradesco

Serão necessárias as credenciais do Bradesco:

Essas credenciais são usadas para que a Cielo possa consultar o status do Boleto.

CredenciaisDescriçãoExemplo
UsuárioE-mail usado no acesso do Painel do Bradesco[email protected]
Senha/Chave de SegurançaChave de segurança criada dentro do Painel do Bradesco.
Não é a senha de acesso ao Painel Bradesco
qcnmFA-Y2rGm4meWLzrEzSpdPARBsmblZSqfKLwq7DM

Suporte Cielo

Em caso de dúvidas em qualquer etapa ou outras informações técnicas, entre em contato com o Suporte Web do Cielo e-Commerce nos seguintes canais:

  • E-mail: [email protected]
  • Capitais: 4002-5472
  • Demais Cidades: 0800 570 8472
  • *Horário de atendimento: 24h por dia, 7 dias por semana.

Atualização de Status

Para o meio de pagamento Boleto Registrado Bradesco a atualização de status é feita via sondagem em lote:

  • Essa sondagem ocorre pela manhã: 4h, 6h, 8h, 10h e 12h.

Para receber as notificações de pagamento, a loja deve ter cadastrada a URL de Notificação em conjunto com a realização de GETs

OBS: Hoje, a sonda considera transações que estejam com a data de vencimento dentro do intervalo de 30 dias anteriores e 30 dias posteriores à data de Sondagem.

⚠️

A atualização de Status não está disponível para clientes Checkout e Link de Pagamento.

Conciliação Manual de Boletos

Para conciliar o boleto de forma manual, basta localizar o pedido no site Cielo e dentro dos Detalhes da Transação localizar o botão “Conciliar”. Desta forma o pedido terá o status alterado de “Não Pago" para “Pago”.