Cancelamento de vendas

Acesse o portal Cielo com suas credenciais e navegue até o menu Vendas > Cancelamento de Vendas.

Na aba de Cancelamento de vendas é possível Solicitar Cancelamento ou Acompanhar solicitações

O cancelamento pode ser solicitado de duas formas: individual ou em lote.

Cancelamento em Lote

Permite o cancelamento de até 300 vendas em uma única solicitação. Para isso, faça o download do arquivo modelo, preencha as informações exigidas e envie o arquivo por meio do portal.


Cancelamento Individual

Preencha os seguintes campos: data de autorização da venda, valor da venda e um dos identificadores: NSU/DOC, 4 últimos dígitos do cartão ou código de autorização. Em seguida, selecione Pesquisar para localizar a transação.

Após a pesquisa, a transação será exibida na parte inferior da aba Cancelamento de Vendas. Selecione a venda desejada para abrir a tela de Detalhes da venda, onde será possível optar pelo cancelamento total ou parcial do valor da venda.

Defina o valor a ser cancelado e, em seguida, clique em Próximo para confirmar a solicitação de cancelamento.


Após a solicitação, será possível acompanhar o andamento do cancelamento. A solicitação poderá apresentar os seguintes status:

  • Em análise;
  • Rejeitada;
  • Efetivado.

Cada status é acompanhado de um motivo detalhado, disponível na visualização da solicitação. Também é possível fazer o download da carta de cancelamento diretamente pelo site.

ℹ️

Importante

O processo de cancelamento ocorre em até 3 dias úteis. Caso seja concluído com sucesso, a venda será exibida com o status Efetivado. Todas as informações referentes aos cancelamentos, incluindo totais por status, poderão ser consultadas conforme o período de pesquisa selecionado.