Como consultar o cadastro do seller?

1. Acesse Portal E-commerce e vá no menu Estabelecimento em seguida no sub-menu gerenciamento clique em Gestão de Seller.
No Portal E-commerce, acesse Estabelecimento > Gerenciamento > Gestão de Seller

Nessa tela será possível que o Master visualize todos os sellers cadastrados em seu estabelecimento e seus detalhes.
O Master pode visualizar todos os sellers cadastrados e seus detalhes

2. Em Filtros, filtre os campos desejados buscar um seller específico.  Os filtros possíveis são:

  • CNPJ ou CPF (sem pontos e barra);
  • Razão Social/Nome Completo;
  • Nome Fantasia;
  • MID (Merchant Id);
  • Status transacional (desbloqueado ou bloqueado);
  • Situação - que é o status da análise KYC(aprovado, em análise e requer atenção).
Use os filtros para buscar um seller específic

No resultado da busca será possível identificar qual o status do cadastro do seller e a existência de algum erro de cadastro e/ou validação de domicílio bancário:

A busca mostra o status do seller e possíveis erros de cadastro ou domicílio bancário

Aqui estão os status possíveis:

  • Aprovado: quando o seller já passou por todo processo de cadastro, aprovação de KYC e validação de domicílio bancário e já se encontra apto para transacionar;
  • Em análise: quando é realizada alguma inclusão e/ou alteração no cadastro, essa alteração entrará em processo de análise e poderá demorar dois dias úteis para conclusão; caso não tenha um retorno, abra um chamado junto ao nosso suporte;
  • Requer sua Atenção: quando o cadastro foi realizado e após a análise surgiu alguma inconsistência cadastral que pode conter erros de validação de KYC e/ou erros de validação de domicílio bancário, sendo necessário à sua atenção para ajuste dos dados;
  • Rejeitado: quando o cadastro foi invalidado devido a regras restritivas e não poderá ser aprovado.

IMPORTANTE: Ao incluir e/ou alterar o domicílio bancário será realizado um teste na conta para validar se os dados informados estão corretos. Caso o domicílio bancário esteja inválido, o subordinado ficará bloqueado para transacionar até que o ajuste da conta esteja correto e validado, impossibilitando assim que haja algum problema futuro na liquidação desses valores.

No cenário no qual o seller já tenha um domicílio bancário válido e haja alteração para um domicílio bancário inválido, o sistema irá manter os dados válidos para que o seller possa se manter apto a transacionar.

No status Requer sua atenção, ao clicar no botão > irá exibir mostrar as mensagens referente aos itens que precisarão ser alterados e necessita de correção no cadastro conforme exemplo abaixo:
No status “Requer sua atenção”, clique em > para ver mensagens com itens que precisam de correção no cadastro

Será possível identificar qual o erro específico e qual o item deverá ser alterado:

  • Exemplo de erro na razão social:
Exemplo de erro na razão social
  • Exemplo de erro na validação de domicílio bancário:
Exemplo de erro na validação de domicílio bancário

3. Ao clicar em qualquer seller da lista será exibida a tela de Detalhes, onde terá todas as informações de cadastro do seller dividido em blocos: Detalhes do sellerEndereço e Dados Bancários e taxas:Ao clicar em um seller, a tela de detalhes exibe informações de cadastro em blocos: seller
Ao clicar em um seller, a tela de detalhes exibe informações de cadastro em blocos: Endereço, Dados Bancários
Ao clicar em um seller, a tela de detalhes exibe informações de cadastro em blocos: Tarifas(taxas)

ℹ️

IMPORTANTE:

Quando o seller estiver com o Status “Em Análise” e “Rejeitado” não será possível realizar a edição do cadastro.

Após as inclusões e/ou alterações no cadaistro o status desse cadastro entrará novamente no status de “Em análise” e iniciará todo fluxo de validações novamente até que todo o cadastro esteja correto e validado e com o status “Aprovado”.