Tokenização de bandeira
Vá para a Referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.
Algumas bandeiras de cartão possuem uma solução de tokenização que oferece o armazenamento de cartões em cofres na própria bandeira, de forma criptografada. Essa tokenização de bandeira tem o intuito de melhorar a segurança e qualidade das informações de cartão trafegadas, o que acarreta em possíveis aumentos na conversão de aprovação pelos bancos emissores.
Veja todos os benefícios:
- Mais segurança: além da criação de um código (token ou DPAN) para substituir a informação do cartão, as bandeiras também emitem os criptogramas, que funcionam como uma senha ou assinatura da bandeira, única para aquele cartão naquele estabelecimento;
- Atualização automática de cartões: quando um novo cartão é emitido no lugar do cartão anterior, ou quando a data de expiração de um cartão muda, os bancos enviam essas informações para a base da bandeira, e a bandeira automaticamente atualiza os tokens com as novas informações. Ou seja, não tem necessidade de nenhuma ação por parte do estabelecimento;
- Maior conversão de aprovação: Por conta da maior segurança com os tokens das bandeiras, os bancos emissores se sentem mais seguros em aprovar as transações. Além disso, com os dados de cartão atualizados automaticamente, mais vendas que poderiam ser negadas por dados de cartão desatualizados podem ser aprovadas.
Como funciona?
As bandeiras participantes disponibilizam APIs para o recebimento e armazenamento do cartão de forma segura para adquirentes, gateways e parceiros, com a criação do token único e exclusivo para aquele cartão naquele estabelecimento.
A Cielo fornece esse serviço para os clientes de três formas:
Tokenização Transparente Cielo
Quando uma transação online com o cartão aberto (PAN) for recebida em nossa API, a Cielo irá solicitar um token para aquele cartão de forma transparente e sem a necessidade de integração adicional. Nesta solução tanto os cartões quanto os tokens são de gestão e propriedade da Cielo.
Bandeira disponível: Visa.
Integração facilitada:
O estabelecimento se integra com a funcionalidade de tokenização convencional da Cielo, que por trás realiza a tokenização da bandeira, e relaciona esses dois tokens no cofre da Cielo. Dessa forma, os estabelecimentos sempre terão um único token para aquele cartão, mas a Cielo terá os tokens e criptogramas das bandeiras internamente. Para conferir como é a integração com a tokenização convencional da Cielo, volte para o menu Tokenização de cartões.
Bandeira disponível: Visa.
Para obter essa funcionalidade, entre em contato com nosso canal de suporte ecommerce solicitando a habilitação: [email protected]
Integração externa
Se o estabelecimento usa um gateway ou outro parceiro que já oferece a solução de token de bandeira, a Cielo possui os campos para que sejam enviadas as informações do token na transação, para que no processamento a bandeira receba os dados do token. Veja mais detalhes na requisição a seguir.
Bandeiras disponíveis: Visa, Master e Elo.
Updated 3 days ago